Progressiva Glamour da Truss

Ter um cabelo liso e sedoso é o sonho de muitas brasileiras. O motivo é simples, grande parte da população do país tem os…

Ter um cabelo liso e sedoso é o sonho de muitas brasileiras. O motivo é simples, grande parte da população do país tem os cabelos cacheados ou encaracolados. Só quem ostenta belos cabelos sabe o trabalho que dá cuidar e mantê-los hidratados, ainda mais se não forem lisos.

Não faz muito tempo, às sextas-feiras os salões de cabeleireiros ficavam lotados de meninas de cabelos encaracolados que buscavam os profissionais de beleza, munidos de escovas e secadores potentes, para esticarem e alisarem os seus cabelos e então ficarem lindas para a balada. Duvido que alguém sinta falta daquela época. É até engraçado recordar-se daqueles tempos, onde ninguém imaginava ser possível alisar os cabelos através de produtos químicos, sem perder a elasticidade e o brilho dos fios. Ainda bem que inventaram as escovas progressivas e que a cada dia mais, a empresa cosmética vêm aperfeiçoando-as.

E, por falar em empresas que fabricam esses cosméticos, a Truss é uma das marcas mais famosas e utilizadas do mercado. Ela é uma das marcas da empresa Kush do Brasil, um laboratório de pesquisas cosméticas avançadas. O laboratório engloba quatro marcas ao todo: a WEEZE, que fabrica produtos para corpo e banho, direcionado para lojas de franquias e licenciados; a Kush Esthetic, que fabrica e distribui dermocosméticos para estética profissional; a TRUSS e a K’Dor, marcas direcionadas a salões de beleza para uso profissional.

Dentre os produtos disponibilizados pela K’Dor, um dos mais utilizados em salões de beleza é a Escova Progessiva Glamour. Ela é um tratamento hidratante que disciplina os fios do cabelo e reduz o seu volume. Sua fórmula conta com o Polyquaternium-10 associado aos benefícios dos fluídos de silicones.

Esses fluídos se depositam de maneira uniforme sobre os fios e, além de selar as pontas duplas, formam um filme protetor resistente nos cabelos. Resistentes às lavagens, os resultados obtidos pela aplicação do produto são de longa duração. Este tratamento restaura os fios e melhora a estrutura danificada da queratina, por meio de proteínas hidrolisadas de cereais (arroz, trigo e soja).

Leia Também:  Hábitos que enfraquecem o cabelo

O ponto positivo deste tratamento para alisar os fios é que ele pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, inclusive nos quimicamente tratados, pois sua fórmula não possui formol, substância extremamente prejudicial, tanto para os fios quanto para a sua saúde. O resultado é um cabelo brilhante, hidratado e com o excesso de volume dos fios controlado.

A Escova Progressiva Glamour é de uso exclusivo de profissionais de beleza, e pode ser encontrado em salões que já trabalham com os produtos da Truss. Entretanto, é possível encontrar o produto à venda no site do Mercado Livre (http://www.mercadolivre.com.br). O frasco com um litro do produto tem o valor de, aproximadamente, R$ 280,00 e rende muitas aplicações.

Top