Programas para monitorar o uso do PC

Se você possui uma empresa e quer monitorar como os computadores estão sendo utilizados, pode instalar programas que realizem essa função. O mesmo vale…

Por Editorial MDT em 17/04/2012

Se você possui uma empresa e quer monitorar como os computadores estão sendo utilizados, pode instalar programas que realizem essa função. O mesmo vale para quem tem um computador em casa, e quer saber como as crianças o acessam quando você não está. Para usar a maioria destes programas é necessário pagar uma licença de uso, mas pode-se fazer um teste gratuitamente. Saiba quais softwares podem ser instalados com esse objetivo.

Os programas podem ficar "escondidos", e o usuário não saberá que é monitorado (Foto: divulgação)

Net Spybox

Registra e envia por e-mail os dados de monitoramento das teclas digitadas e telas. Esse software é “invisível”: não dá para localizar seus arquivos, nem desinstalá-lo. Apenas a pessoa que o instalou e tem a combinação de teclas e senha consegue fazer isso.

TI Monitor

Pode monitorar, em um ou mais pcs, o que é visualizado na internet e as atividades feitas no sistema Windows.

Net Monitoring

Permite gravar todas as conversas do Messenger e outros bate-papos. Registra sites acessados e outras informações.

Espião de Tela

É um programa de gravação de tela. Pode gravar a tela do computador a cada cinco segundos, ou no tempo definido por quem instalá-lo.

Agente Keylogger

Monitora todas as atividades realizadas no computador e até mesmo as informações digitadas no teclado. Pode ser utilizado em empresas para verificar o que os funcionários fazem no horário de trabalho ou em casa, para controlar o que as crianças ou os adolescentes acessam.

LanSchool

Faz o monitoramento em tempo real de diversos computadores ao mesmo tempo. Além disso, pode ser utilizado para bloquear o acesso a determinadas páginas.

O que será que seus filhos andam fazendo no computador? (Foto: divulgação)

Win SpyMaster

Monitora todas as ações feitas no computador, inclusive as teclas digitadas, as conversas no MSN, sites acessados, pesquisas realizadas, além das redes sociais como o Facebook e o Orkut.

Black Box Security Monitor

Este programa monitora simultaneamente diversos computadores ligados em rede, por isso é uma ótima opção para empresas. Os dados são remetidos para um computador central e podem ser organizados em relatórios. Seu uso é gratuito.

Algumas atividades na internet podem diminuir a produtividade do funcionário (Foto: divulgação)

Top