Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Programas para editar arquivos de áudio: dicas

Programas para editar arquivos de áudio: dicas

Por Andre
Os programas para edição de áudio trazem recursos bastante profissionais, para você criar seus arquivos em casa.

Diferentemente de décadas passadas, quando era necessário gastar muito dinheiro para gravar um CD e as bandas dependiam totalmente das gravadoras, hoje em dia qualquer pessoa pode ter um estúdio completo de gravação de áudio em seu computador.

Isso foi possível com a popularização dos programas para editar arquivos de áudio, que estão disponíveis aos montes na internet, muitos deles, inclusive, são gratuitos e oferecem ótimas ferramentas de edição. Veja algumas dicas.

Para agitar as festas com muita música: Virtual DJ Free Home Version

Sony Sound Forge Pro

O Sound Forge é um dos editores de áudio mais usados, devido aos diversos recursos que ele oferece.

Quando se fala em edição de áudio, um dos programas mais lembrados é o Sony Sound Forge, que apresenta ferramentas de edição profissionais, dando a chance de gravar sons, mixar canais, adicionar efeitos e masterizar faixas de até 32 canais.

Com ele, você pode corrigir defeitos de gravação, diminuir ruídos, aplicar vários tipos de efeitos, desde os mais simples aos mais trabalhados, auxiliando tanto aos usuários comuns quanto aos profissionais da edição de áudio, ressaltando que o acesso a alguns recursos depende da configuração do seu computador. Ele é gratuito para testes, durante 30 dias.

EXPStudio Audio Editor Free

Mesmo sendo gratuito, esse software conta com ferramentas profissionais de edição.

Outro software de edição de áudio bastante procurado pelos internautas é o EXPStudio Audio Editor Free, que é gratuito, se tornando uma bela opção para usuários domésticos, apesar de também apresentar recursos de edição profissional.

Entre as ferramentas, estão a redução de ruídos, mudanças de afinação, vários tipos de efeitos (como afinar ou engrossar a voz) e a possibilidade de adicionar filtros de banda às faixas mixadas, entre outras. Não deixe de conferir as opções oferecidas por este programa.

Mp3DirectCut

Quer criar seus próprios ringtones? Com esse programa você monta facilmente os arquivos de som para usar como toque do celular.

Se você quer um programa de edição simples e que vai direto ao assunto, a opção é o mp3DirectCut, que reúne as ferramentas de corte, alteração de volume das faixas e inserção de efeito fade, muito útil para colocar entre as mudanças de músicas de um disco. Ele é gratuito e também pode ser usado para a criação de ringtones personalizados.

Adobe Audition

O Adobe Audition pode trabalhar em conjunto com Adobe Premiere, atuando na edição de faixas sonoras em arquivos de vídeo.

Conta com poderosos recursos que podem ser aplicados em arquivos prontos ou nas suas próprias gravações, além de ser uma opção para editar a parte sonora de vídeos. Ele oferece o modo multifaixas, permitindo a edição simultânea de quantas faixas você quiser e traz uma ferramenta que analisa e remove as impurezas do som automaticamente.

Free Audio Editor

Esse programa permite a extração de faixas sonoras em arquivos de vídeo, além de vários outros recursos.

O Free Audio Editor dispõe de vários recursos interessantes, como a redução de ruídos em faixas extraídas de fitas cassetes e vinil, a eliminação dos ruídos da respiração e a aplicação de diversos tipos de filtros, para deixar o arquivo da forma que você desejou. Além disso, ele conta com um recurso que extrai faixas de áudio de vídeos, inclusive daqueles baixados no Youtube.

Outra opção: Audacity, editor de áudio gratuito

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *