Programas infantis mais lembrados do Brasil

Editorial MDT 26/07/2012 TV

 

Programas infantis mais lembrados do Brasil. (Foto: Divulgação)

Confira alguns dos programas infantis que fizeram grande sucesso nas décadas de 80 e 90, que acabaram ficando gravados na mente dos telespectadores brasileiros e que até hoje são lembrados com muito carinho.

Bozo. (Foto: Divulgação)

Bozo

O programa do Bozo foi um dos maiores sucessos da TV brasileira. O personagem, importado da televisão norte-americana por Silvio Santos, veio para o Brasil para ser a principal atração infantil da extinta TVS, que hoje se transformou no SBT.

O palhaço cantava, dançava, brincava com as crianças e obviamente fazia muitas palhaçadas, tudo isso junto com Papai Papudo, Vovó Mafalda, Kuki e Salci Fufu. Entre os anos de 1980 e 1982 o Bozo era interpretado por Wandeko, que acabou sendo substituído por Luis Ricardo e Arlindo Bareto.

Fofão. (Foto: Divulgação)

Fofão

Fofão e um personagem da televisão brasileira que foi criado por Orival Pessine, e ganhou fama ao lado da Turma da Balão Mágico. Fofão era um dos principais personagens do Balão Mágico, e com o fim da atração, ele acabou sendo convidado para apresentar um programa próprio na Rede Bandeirantes, chamada de TV Fofão.

A atração ficou no ar entre os anos de 1986 e 1989, e contava com desenhos animados, quadros musicais e quadros cômicos, e voltou ao ar nos anos de 1994 e 1995, chegando a ser exibido pela Rede Gazeta no ano seguinte. Em 89, Fofão ainda estreou nos cinemas nacionais com o longa “Fofão e a Nave Sem Rumo”.

Veja também: Relembre os brinquedos da década de 80

Turma Balão Mágico. (Foto: Divulgação)

Turma Balão Mágico

No início dos anos 80, Simony, Mike e Tobe e Jairzinho apresentavam o programa Balão Mágico diariamente na Rede Globo, animando as manhãs das crianças com muitas musicas, desenhos e histórias bem engraçadas. O programa durou até o ano de 1986, quando deixou a programação da Globo para dar espaço ao Xou da Xuxa, comandado pela Rainha dos Baixinhos.

Mesmo após o fim do programa, o grupo Balão Mágico continuou, até que acabou se separando um pouco mais a frente. Simony continuou com apresentadora na Rede Manchete, e tempos depois passou pela TVS, que atualmente é o SBT.

Xou da Xuxa. (Foto: Divulgação)

Xou da Xuxa

A apresentadora Maria da Graça Meneghel, que ficou popularmente conhecida como “Xuxa” começou sua carreira como modelo, e apareceu pela primeira vez comandada um programa na extinta Rede Manchete, a primeira emissora de televisão brasileira.

Entre os anos de 1986 e 1992 a Rede Globo apresentava o programa Xou da Xuxa, comandado por Xuxa Meneghel. A atração ia ao ar de segunda ao sábado, e contava com quadros de auditório, onde o público participava de competições e apresentações musicais, além de desenhos animados. O Xou da Xuxa rapidamente se tornou o programa infantil de maior sucesso da TV brasileira, transformando Xuxa em uma super estrela.

Leia também: Bandas de Rock Anos 80

 

Outros artigos

Fotos de celebridades sem o Photoshop

04/10/2011

Fotos de celebridades sem o Photoshop

Muita gente não sabe, mas a grande maioria das revistas não vende fotografias, mas sim imagens. Isso significa que além de uma bela modelo e uma lente de qualidade, ...

Canetas Mont Blanc Preços, Onde Comprar

24/02/2011

Canetas Mont Blanc Preços, Onde Comprar

As canetas Mont Blanc é sem dúvidas o que há em termos de sofisticação, pra quem quer dar um belo presente para uma pessoa especial poderá optar pelos model...

Carnaval 2016 em Olinda, Pacotes de Viagem

04/02/2016

Carnaval 2016 em Olinda, Pacotes de Viagem

O nordeste brasileiro é uma verdadeira riqueza para quem deseja curtir o carnaval 2016 em Olinda, pacotes de viagem por estas bandas. Em Salvador, os maravilhosos bl...