Programas de trainee mais procurados do Brasil

Existem vários programas de trainee mais procurados do Brasil e aqui resolvemos criar este artigo para listar algumas das empresas mais procurados por jovens…

Por Isabella Moretti em 11/01/2016

Existem vários programas de trainee mais procurados do Brasil e aqui resolvemos criar este artigo para listar algumas das empresas mais procurados por jovens que estão terminando a faculdade ou já concluíram. O profissional ainda sem muita experiência, ainda que tenha estagiado, busca boas oportunidades nessas empresas grandes, que aliás costumam pagar razoavelmente bem e ainda oferece diversos benefícios, o que também acaba atraindo os olhares e currículos dos mais diferentes cantos do Brasil inteiro.

Programas de trainee mais procurados do Brasil (Foto: Exame/Abril)

Programas de trainee mais procurados do Brasil (Foto: Exame/Abril)

Programas de trainee mais procurados do Brasil

Os programas de trainee mais procurados do Brasil permitem aos jovens a conquistar uma bela e vasta experiência, pois atuar em grande escala é preciso coragem e o trabalho realmente pode render bons frutos, além do óbvio, que no caso é o salário e benefícios que o acompanha. A verdade é que depois da faculdade, os primeiros anos de formado são complicados e desafiadores, já que o jovem não terá quem guiar seus passos, no caso o professor.

Leia mais informações sobre: Programa Trainee Cielo 2016

O que é o trainee?

O trainee é um profissional que tem sido cada vez mais procurado pelas empresas. O cargo oferece a oportunidade de aprendizado dentro da companhia, sobretudo para quem está buscando experiência no mercado de trabalho.

Recém-formado pode se inscrever em diversos programas de trainee para começar a carreira agora formado (Foto: Exame/Abril)

Recém-formado pode se inscrever em diversos programas de trainee para começar a carreira agora formado (Foto: Exame/Abril)

Em português, a palavra “trainee” significa treinamento. Assim, o profissional que ocupa esta função tem o seu desenvolvimento incentivado e pode crescer dentro da empresa. Visando a descobertas de novos talentos para suas equipes, as empresas continuam investindo na caça de trainees através de programas específicos.

Quem se enquadra neste tipo de programa?

A vaga de trainee normalmente é destinada ao jovem recém-formado no ensino superior. Ele encontra neste emprego uma chance de exercitar suas habilidades e colocar em prática os conhecimentos que aprendeu. O trabalhador permanece no programa de trainee de 1 a 3 anos, período no qual conta com as orientações de um tutor e participa de cursos para melhorar o seu desempenho profissional.

Fique atento para não perder nenhuma oportunidade (Foto: Exame/Abril)

Fique atento para não perder nenhuma oportunidade (Foto: Exame/Abril)

Leia mais informações sobre: Quem é o trainee de verdade?

Programas de trainee mais disputados

Muitas pessoas se inscrevem em processos seletivos para disputar as vagas de trainee, mas poucas conseguem entrar no programa que desejam. Isto acontece porque os recrutadores são exigentes e fazem uma triagem cautelosa para contratar os melhores. A concorrência acirrada também é um fator que limita as chances do jovem recém-formado. Confira agora um dos seis programas mais procurados por jovens recém-formados.

1. Heineken & Mars
Em 2012, a Heineken se uniu à Mars para criar um programa de trainee unificado. Isto resultou em uma das iniciativas mais disputadas pelos profissionais brasileiros, afinal, foram registrados 1.993 candidatos por vaga. Em 2016, novas vagas devem ser anunciadas.

2. O Boticário
Os jovens recém-formados demonstraram muito interesse pelo programa de trainee do grupo O Boticário. A concorrência foi intensa: 28,7 mil inscritos e 1.915 candidatos por vaga.

3. Kraft Foods
A Kraft Foods seduziu os jovens ao abrir um programa de trainee com foco no comportamento, negócios e ferramentas de gestão. A procura foi tão grande, que a empresa contabilizou 1.717 candidatos por vaga.

Várias empresas contratam anualmente recém-formados (Foto: Exame/Abril)

Várias empresas contratam anualmente recém-formados (Foto: Exame/Abril)

4. Unilever
Com um dos programas de trainee mais populares do Brasil, a Unilever atraiu muitos profissionais recém-formados. Foram 1.500 candidatos por vaga.

5. Whirlpool
A Whirlpool, maior fabricante mundial de eletrodoméstico, também selecionou trainees para a sua equipe de profissionais em 2015. Foram 1.000 candidatos por vaga. Muitos jovens se interessaram pelo programa devido à possibilidade de atuar no exterior.

6. BRF
O programa de trainee da BRF, com duração de 32 meses, gerou uma concorrência de 659 candidatos por vaga.

7. Totvs
A empresa Totvs despertou interesse dos jovens com o seu programa de trainee pelo fato de incentivar o desenvolvimento do colaborador e oferecer uma série de atrativos. Foram 583 candidatos por vaga.

Quer mais dicas sobre o mundo universitário? Confira nossos artigos diariamente e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top