Programas de milhagem: vantagens e desvantagens

As companhias aéreas criaram os programas de milhagens para fidelizarem os seus clientes, que só podem usar as suas milhas nas empresas em que…

As companhias aéreas criaram os programas de milhagens para fidelizarem os seus clientes, que só podem usar as suas milhas nas empresas em que as ganharam. Portanto, cada companhia tem o seu programa com regras específicas. Se você está pensando em se cadastrar em um desses programas, veja as vantagens e desvantagens dos programas de milhagem.

Uma grande vantagem dos programas de milhagem é que você economiza dinheiro, principalmente se costuma viajar bastante de avião, pois pode trocar as suas milhas por outras passagens aéreas, contanto que sejam usadas antes do prazo de vencimento, que geralmente é de 2 ou 3 anos.

Entretanto, se você não voa sempre, também há uma vantagem: atualmente, existem sites de turismo e páginas na internet próprias para a negociação de pontos dos programas de milhagem. Assim, você pode vender as suas milhas pela internet. O mais importante é que esses sites enviam o dinheiro para a sua conta bancária antes de receberem os seus pontos. Portanto, são bastante confiáveis.

No entanto, também há desvantagens nos programas de milhagem. Uma delas é que você só pode usar as suas milhas na empresa em que as conquistou. Por exemplo, se você as ganhou em uma empresa apenas de vôos nacionais, não poderá usar os seus pontos quando for viajar para o exterior.

Outra desvantagem é que existe um número pré-definido de assentos destinados aos clientes com milhagens. Por isso, as passagens devem ser resgatadas com antecedência, ou você poderá ficar sem assento para o vôo que desejar.

As vantagens e desvantagens assinaladas acima podem variar de empresa para empresa. Portanto, antes de se fidelizar a algum programa de milhagem, verifique cuidadosamente as regras de cada uma para saber qual se adapta ao seu perfil. Desse modo, você não terá surpresas na hora de resgatar os seus pontos.

Os programas de milhagem podem facilitar bastante a vida dos consumidores de passagens aéreas e de cartões de crédito, pois eles poderão resgatar as milhas gastas com outras passagens. Entretanto, é preciso verificar também as desvantagens para não ter sustos na hora desse resgate.

Top