Programas de Intercâmbio para a Espanha

Para quem quer mudar radicalmente de ares, aprender um novo idioma e ter novas experiências, um intercâmbio parece ser o melhor plano desde o…

Para quem quer mudar radicalmente de ares, aprender um novo idioma e ter novas experiências, um intercâmbio parece ser o melhor plano desde o início. Um pouco mal visto nos primeiros tempos, hoje ele é até mesmo um diferencial a ser colocado em currículo e com grandes chances de ser bem apreciado, podendo render mais do que boas lembranças e álbuns de fotos. Portanto, se você tem a vontade e já tem um destino em mente, é hora de pensar no assunto com mais seriedade e começar a se planejar, afinal já há programas para todas as intenções e para todos os tipo de orçamento. E se o seu destino for a Espanha, que tal saber um pouco mais sobre o que pode ser feito?

CI – http://www.ci.com.br

A CI oferece opções tanto para quem quer estudar quanto para quem quer trabalhar. Para quem deseja estudar, há opções para cursos de idiomas e também para cursos técnicos – sendo que para este a duração pode ser de algo entre um ou dois meses ou um até três anos. Para quem quer trabalhar, através da I.A.ES.P. (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) o interessado pode passar de 2 a 12 meses fazendo estágio em sua área de estudo e recebendo remuneração para arcar com despesas básicas de alojamento e alimentação.

Para mais informações a respeito de custos e procedimentos, acesse o site da CI ou dirija-se a agência física mais perto de você.

Mundial Intercâmbio – http://www.mundialintercambio.com.br

Para quem deseja estudar, a Mundial oferece programa com duração mínima de duas semanas em uma ou mais cidades espanholas: Madrid, Barcelona, Salamanca, Marbella, Málaga, Sevilha, Tenerife e Valencia, cuidando de todo o processo de matrícula, assistência em reserva de acomodações, processo de visto de turismo ou estudantes, passagens, seguro-saúde, carteira de estudante, programas turísticos e passes de trem. Os programas são:

Espanhol Geral (Básico a Avançado)
Preparatórios para o exame DELE – Aulas Particulares
Cursos para Professores
Programas para maiores de 45 anos (incluindo atividades sociais e turísticas)
Programas de Férias para jovens e adultos
Espanhol + Estágio
Espanhol + Atividades Extras (dança flamenca, esportes, turismo, estudos de literatura, arte e história)
Espanhol com vocabulário específico para Direito e Administração

Para mais informações, acesse o site oficial ou telefone para (11) 5095-3030.

EF (Education First) – http://www.ef.com.br

Para quem está planejando estudar na Espanha, a EF oferece duas escolas: uma ao norte, em Barcelona e outra no sul, em Málaga.

  • Curso de espanhol de curta e longa-duração
  • Preparação para exames de proficiência, como o DELE.
  • Programas de estágio não-remunerado para ganhar experiência internacional.
  • Programas de longa-duração que combinam interesses específicos, como flamenco e culinária, com curso de espanhol
  • Curso de espanhol para negócios
  • Curso de espanhol para executivos em Barcelona com foco em espanhol para negócios.

Para maiores informações, acesse o site oficial ou telefone (11) 2122 9000.

Estas foram apenas algumas opções, mas é claro que há muitas outras. E entre elas é preciso saber escolher e também planejar: é preciso fazer tudo aos poucos, sem deixar para última hora. Pesquise sem pressa,  procure uma agência reconhecida e de preferência recomendada por alguém conhecido, verificando todas as condições do contrato e também se ela tem registro junto a Embratur.

Depois de tudo isso, é só arrumar as malas e ter uma boa viagem!

Top