Programas de Antivírus Confiáveis

A conexão entre as pessoas através da internet gera inúmeros benefícios em diferentes aspectos: em relação ao trabalho, à produtividade de pessoas, à comunicação…

A conexão entre as pessoas através da internet gera inúmeros benefícios em diferentes aspectos: em relação ao trabalho, à produtividade de pessoas, à comunicação com familiares e relativos entre longas distâncias e muitas outras, que poderiam ser elencadas neste texto, mas, com certeza, não caberiam. Independente disso, estas conexões de computadores faz com que surjam, também, diferentes tipos de crimes virtuais ou simplesmente a infecção de sistemas através de vírus de computador. E, por existir estes vírus, é necessário os programas de antivírus.

Para quem não conhece, vírus de computador são programas com funções maliciosas como danificar um sistema, roubar dados, instalar outros programas sem a ciência ou permissão de seu utilizador e assim por diante. Os motivos de uma pessoa para a criação destes vírus podem ser vários, desde o simplesmente invadir um sistema para provar que há falha neste, como também para cometer crimes virtuais. Sendo assim, grandes empresas trabalham para que os computadores das pessoas estejam seguros destas ameaças. O resultado deste trabalho são os programas antivírus, que protegem os sistemas dos PCs (personal computer – ou computador pessoal, em uma tradução livre). Hoje, muitas companhias obtêm programas de antivírus através da contratação de outras empresas, visando uma segurança maior de suas informações e serviços, havendo contratos e custos relacionados, no entanto, os usuários comuns, donos de PCs em suas casas, precisam, geralmente, de proteção para um baixo número de computadores, sendo, na maioria das vezes, um número na faixa de cinco unidades. Pensando nisso, muitas outras empresas fabricantes de sistemas oferecem programas gratuitos para proteção do computador.

Entre os muitos softwares de antivírus que fornecem proteção contra infecções e programas maliciosos, sempre há uma procura pelos mais conceituados e bem avaliados por instituições de tecnologia, empresas, meios de comunicação da área, como revistas, sites e blogs, e também pelos próprios usuários do programa. Ainda assim, não há como dizer quais sãos os melhores por unanimidade, mas é fácil encontrar na internet algumas avaliações sobre os sistemas que são mais bem vistos por instituições de legitimação.

Continuar Lendo  Casas Bahia Promoções

Entre estes materiais está o texto disponível no site Tec Mundo, acessível através do endereço eletrônico www.tecmundo.com.br, onde o tema “Descubra quais são os antivírus mais confiáveis do planeta”, publicado em agosto de 2010, traz uma relação dos 15 sistemas de antivírus que mais detectam ameaças de programas. A comparação foi realizada pelo site austríaco AV-Comparatives (www.av-comparatives.org). O resultado mostra quais são os programas de proteção mais recomendados. Os testes analisaram as capacidades de pró-atividade dos antivírus, mostrando quais são os mais confiáveis. Entre os sistemas avaliados, o resultado teve pelo menos quatro classificações que dividem os programas em categorias como Três estrelas, duas estrelas, uma estrela, sem estrela. Nesta divisão, mediante os testes da AV-Comparatives, os produtos ficaram assim:

– Três estrelas: TrustPort, G Data, Kapersky, Microsoft, AVIRA, ESET NOD32, F-Secure, BitDefender, eScan;

– Duas estrelas: Panda, K7, Symantec, AVG, Sophos, Avast;
– Uma estrela: McAfee, Norman, Trend Micro, PC Tools
– Sem estrela: Kingsoft.

Top