Programação De rodeios 2012

PUBLICIDADE

Os rodeios fazem parte da cultura de algumas cidades brasileiras, principalmente aquelas situadas no interior. Os eventos desse gênero envolvem montaria em touros e cavalos, funcionando assim como uma espécie de competição entre os peões que buscam obter o melhor desempenho e, em conseqüência, o título do rodeio.

No Brasil o rodeio encontrou solo fértil para se desenvolver e atrair grandes nomes dessa modalidade, até mesmo os norte-americanos. As competições envolvem muita adrenalina à medida que o peão precisa permanecer encima do touro em busca do seu melhor tempo. Vencer a força do bicho e o perigo da montaria é um grande desafio para cada participante do rodeio.

O rodeio é apenas uma das atrações que marcam a programação de uma festa de peão de boiadeiro. Neste tipo de evento popular no Brasil, o público comparece em peso não só para conferir a disputa na arena, mas também para assistir a shows, desfrutar do clima country, passear, se divertir nos parque e saborear pratos deliciosos na praça de alimentação. Os melhores festivais de rodeio do Brasil sem dúvida contribuem com o turismo nas cidades que os sediam.

PUBLICIDADE

Como são tradicionais, os rodeios costumam eleger uma ocasião do ano para agendar as atrações e montar toda a infraestrutura que diz respeito ao evento. A programação de rodeio 2012 ainda não foi divulgada por completo porque os principais festivais dessa categoria ainda estão acontecendo ao longo desse ano. No entanto, é previsível que as novas edições de 2012 tenham datas aproximadas e também façam grande sucesso no calendário de eventos.

Confira a seguir os nomes dos principais rodeios brasileiros 2012 e informações sobre cada um deles:

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos: considerado o maior festival de rodeio da América Latina. Normalmente acontece durante o mês de agosto e dura 10 dias. O evento reúne grandes competidores de rodeio e inclui na programação provas em diferentes modalidades, como Bareback, Touro, Sela Americana e Três Tambores. A festa do peão também possui concursos tradicionais, como pau de sebo, berrante e queima do alho. A 57ª edição da festa de Barretos reserva fortes emoções como suas edições anteriores, trazendo a cada dia artistas da música sertaneja e outros gêneros.

– Festa do Peão de Americana: o evento tem se revelado popular na área de rodeio desde sua primeira edição em 1987. O festival mobiliza a cidade do interior paulista e atrai um grande número de turistas interessados nas atrações. Já conquistou títulos pelo Troféu Arena de Ouro e promete fortes emoções em sua 26ª edição. A festa acontece por volta de junho ou julho, com uma agenda de shows recheada de grandes nomes da música e campeonato de rodeio que envolve as principais modalidades.

PUBLICIDADE

Festa do Peão de Jaguariúna: já se prepara para a edição de 2012, que vai durar de 03 a 12 de maio. O município paulista realiza o seu festival desde 1989, sempre recebendo um público numeroso interessado em assistir aos shows e rodeios. Em meio a um aconchegante country grandes peões participam de diferentes modalidades de montaria e com isso contribuem com um dos melhores rodeios do mundo.

Os rodeios acontecem principalmente no interior de São Paulo, dentro da programação de cada exposição agropecuária. Entre as cidades que também possuem festas de peão vale citar Araçatuba, Avaré e Ourinhos. No estado de Minas Gerais o destaque fica por conta da Festa de Boiadeiro de Guaxupé.

PUBLICIDADE

Acompanhe as informações e novidades nos sites oficiais de cada festival de rodeio. Em breve as datas estarão disponíveis na internet para que as pessoas possam se programar e aproveitar um verdadeiro circuito de rodeios.

Leia também:

2 Comentários

  • jonas sillviano locutor de rodeio equipe 2 djs,comigo thiago dj,e de campina verde pra estoouuura as narraçoes de seu evento gravamos e colocamos em nossos sites(contato(thiago.dejay@gmail.com)jonas sillviano.

  • ODEIO RODEIOS!!! ESSA CRUELDADE PRECISA ACABAR!!!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.