Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015

Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015 está com uma nova oferta de vagas abertas, disponibilizando milhares de oportunidades de qualificação gratuita em todo o estado de São Paulo, para o segundo semestre.

Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015 (Foto Ilustrativa)

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Via Rápida Emprego oferece cursos básicos de qualificação profissional, conforme as demandas de cada região, ajudando na formação de mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho.

Trata-se de cursos gratuitos de curta e média duração, ministrados em parceria com instituições como Etecs, Fatecs, Senac, Senai, Senat, Avape e Adeva, entre outras, focados principalmente na população carente, portadores de necessidades especiais, reeducandos em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

Sabesp Jovem Aprendiz 2015

Programa Via Rápida cursos de capacitação 2015

Há vários cursos grátis na área de beleza (Foto Ilustrativa)

Para essa nova etapa, iniciando o segundo semestre de 2015, estão sendo oferecidas mais de 12.000 vagas nos cursos gratuitos Programa Via Rápida, distribuídas por 153 municípios de todas as regiões do estado.

Os cursos grátis abrangem áreas como construção civil, alimentos, serviços, comércio, indústria e transportes, entre outras, tendo duração que varia de um a três meses e aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, de segundas a sextas. Cada turma conta, em média, com 20 alunos por turno.

Cursos na área de informática também estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Via Rápida Empregos 2015

Entre os cursos gratuitos Via Rápida Emprego 2015, há opções como Panificação, Camareira, Bartender, Assistente de Logística, Maquiagem, Eletricista de Veículo, Sistema de Automação e Controle, Metrologia, Manutenção de Motos, Garçom e Soldador, além de várias outras capacitações.

Ao final dos cursos, os participantes recebem certificado de conclusão assinado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e o Centro Paula Souza.

Como se inscrever

O curso de Soldador Via Rápida é bastante procurado (Foto Ilustrativa)

As inscrições para esses cursos gratuitos em São Paulo 2015 já estão abertas, e podem ser efetuadas através do site www.viarapida.sp.gov.br, onde dá para conferir todas as opções disponíveis e as cidades atendidas pelo programa.

Curso gratuito de Soldador 2015 – Via Rápida

Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com maior idade, menor escolaridade e mulheres arrimo de família terão prioridade na seleção.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras de nossas publicações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0