Programa Serra do Mar

Programa-Serra-do-Mar

Preparamos essa matéria para que vocês leitores possam conhecer um pouco mais sobre o programa Serra do Mar, que consiste em uma recuperação socioambiental que é realizada em duas etapas de intervenção, nas quais falaremos um pouco mais.

A recuperação socioambiental serra do mar na primeira etapa no município de Cubatão, onde o problema de pressão sobre as áreas do Parque Estadual da Serra do Mar é mais grave, com a presença de 9 núcleos de ocupação irregular, que se localizam dentro da área do parque, em áreas desafetadas desde 1994 e áreas particulares vizinhas do parque.

O programa serra do mar CDHU que promove a remoção, e promoção da sustentabilidade socioambiental dos moradores residentes em núcleos a serem erradicados por estarem situados em áreas do PESM ou em área de preservação permanente.

Para quem vai se mudar para os apartamentos da Serra do Mar, fiquem sabendo que essas pessoas poderão ter vários benefícios como, um apartamento confortável, em um lugar que tem acesso à educação, à saúde, e a vários outros benefícios de morar em apartamentos do CDHU.

No dia 26 de Fevereiro de 2010, iniciou a entrega das chaves do projeto habitacional serra do mar, onde 160 famílias estão morando em suas casas novas na Praia Grande, o novo endereços dessas 160 famílias será o conjunto habitacional andorinhas, na rua treze Nº. 794, no bairro Vila Sonia.

A CDHU contratou um levantamento aerofotogramétrico da Serra do Mar, sendo que essas imagens por meio de fotografias aéreas permitiram um mapeamento de todo o local, delimitando as áreas residenciais e também as áreas de preservação da serra do mar esse projeto está auxiliando no planejamento e execução das ações para proteger e preservar a serra.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam conhecer melhor o conjunto habitacional andorinhas, para que vocês possam ver a qualidade dos apartamentos cedidos pela CDHU, esperamos que vocês tenham gostado e até a próxima.

Reply