Programa Segundo Tempo: inscrições

O Programa Segundo Tempo que visa à democratização do acesso à prática e cultura do esporte para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, está…

Por Élida Santos em 30/01/2012

O programa Segundo Tempo visa a prática de esporte no desenvolvimento de crianças (Foto: Divulgação)

O Programa Segundo Tempo que visa à democratização do acesso à prática e cultura do esporte para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para monitores e professores de Educação Física no Ceará. No total, são 955 vagas.

Serão inscrições para 23 coordenadores setoriais, 466 vagas para professores e 466 para monitores. Após as inscrições, haverá uma segunda fase de seleção: uma prova online que avaliará os candidatos, entre 1º e 6 de fevereiro. A terceira fase é a entrega da documentação necessária do dia 7 até 29 de fevereiro, porém em cada região do estado isso acontecerá em datas diferentes a serem divulgadas no site. A lista com os aprovados será conhecida em 5 de março.

A iniciativa auxilia crianças e jovens (Foto: Divulgação)

Para participar do programa do Ministério do Esporte é preciso ter entre 7 e 17 anos, ser aluno da rede pública de ensino e integrante de família de baixa renda, exposta a riscos sociais. As crianças e jovens são alocadas em núcleos compostos por até 100 pessoas. Os 184 municípios do Ceará receberão um maior número de centros do projeto, que vão de 233 para 466 unidades. Cada grupo é acompanhado por um docente e um monitor que oferecem práticas de esporte aos alunos em três modalidades, sendo duas coletivas e uma individual. As coletivas são basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol. Atletismo, surf e xadrez são algumas das modalidades individuais. A duração é de 21 meses.

O programa pode realizar parceria com órgãos federais (Foto: Divulgação)

O projeto Segundo Tempo pode firmar parcerias com instituições públicas no âmbito Federal, Estadual, Distrital ou Municipal e com entidades privadas, sem fins lucrativos, que trabalhem por mais de três anos com a área do programa. O objetivo da iniciativa é formar cidadãos e melhorar a qualidade de vida dos jovens participantes. Existe a possibilidade de que as inscrições sejam estendidas. Acesse o site da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e o edital do programa para mais informações, ou entre em contato pelo telefone (85) 3101-4388.

Top