Programa Record Tudo a Ver

O Programa Tudo a Ver na Record acabou fazendo um grande sucesso de audiência ao misturar jornalismo e entretenimento nas tardes de emissora paulista,…

O Programa Tudo a Ver na Record acabou fazendo um grande sucesso de audiência ao misturar jornalismo e entretenimento nas tardes de emissora paulista, turno que geralmente as emissoras utilizam suas grades horárias para colocar programas de assuntos variados ou mais voltados para donas de casas ou filmes. Mas o sucesso do programa foi uma grata surpresa, principalmente para os diretores da rede Record, que viam o formato com um certo ceticismo. Isso porque a audiência do programa oscilava muito no início da produção, dependendo muito do material que era exibido em cada edição. Mas com o tempo o programa foi se mostrando extremamente lucrativo, especialmente pela reutilização de matérias e arquivos de imagens que já existem na TV Record, sendo que o trabalho dos apresentadores e da produção de um modo geral consiste apenas em esquentar aquele conteúdo para oferecer novamente aos telespectadores.

O programa teve sua estreia no ano de 2004, mais precisamente no dia 02 de agosto de 2004. O programa já teve uma grande rotatividade de apresentadores, entre eles jornalistas que são considerados pratas da casa e também do renomados nomes do jornalismo televisivo brasileiro. Dentre os nomes que já passaram pelo comando do Tudo a Ver estão: Paulo Henrique Amorim, Luciano Faccioli, Janine Borba, Patrícia Maldonado e Isabella Fiorentino. O programa passou por diversas modificações no decorrer dos anos em que ele esta no ar, inclusive passando por alguns cancelamentos também. O jornalístico sempre foi tratado como uma espécie de coringa na emissora, até porque seu custo de produção é bastante baixo se comparado a outras atrações da emissora. baixo

O custo baixo de produção se deve ao fato do programa reaproveitar muito material que já existe na casa, sendo que muitos dos programas eram feitos apenas juntando diversas matérias que passavam no jornalístico  da emissora de um determinado assunto e fazendo assim novas matérias. Além disso, o programa se utiliza de matérias e especiais comprados de outros canais de fora do país, com curiosidades do mundo animal, sobre turismo, entre outros assuntos.

Leia Também:  Celulares Oi Casas Bahia

O primeiro cancelamento do programa foi no ano de 2006. Mas logo em seguida a atração voltou com força total na Rede Record, com duas edições, uma que passava de tarde e outra que passava no horário noturno, ocupando horários que hoje são ocupados por novelas ou séries produzidas pela própria Rede Record. O programa também começou a ser reprisado na Record News. A partir de então o programa teve altos e baixos, saindo algumas vezes da grade de canal da emissora sem grandes explicações ao telespectador, mas retornando rapidamente.

Hoje em dia o programa voltou ao seu formato tradicional, sendo exibido as tares pela emissora. Atualmente a atração é comandada por Tina Roma. Tina é radialista e apresentadora de TV, sendo que começou sua carreira nas rádios FM de São Paulo, passando por algumas das maiores rádios de São Paulo, até ter algumas experiência em televisão na TV Band, sempre em programas mais voltados a jovens.

Top