Programa Primeiro Emprego, Como Funciona

Programa Primeiro emprego, como funciona

Programa Primeiro emprego, como funciona

Nos dias atuais existem muitos jovens que começam a trabalhar bem cedo, buscando a sua independência, o seu dinheiro e parar de depender dos seus pais, ou responsáveis, porém a algum tempo atrás somente os jovens maiores de idade podiam ter registro em carteira, porém nos dias atuais você encontra a lei do primeiro emprego que permite que os jovens de 16 anos tenham o seu primeiro emprego, e com direito a registro em carteira.

A Lei tem como principal objetivo ingressar os jovens no mercado de trabalho, o que antes era muito difícil pois os jovens dificilmente conseguiam arrumar um emprego sem experiência na carteira de trabalho, nos dias atuais devido a lei é necessário que as empresas abram vagas para jovens que buscam o primeiro emprego.

A lei abrange jovens de 16 á 24 anos que estejam desempregados e não tenham nenhum tipo de experiência, para arrumar um emprego é fácil basta você pesquisar em escolas que ofereçam cursos profissionalizantes e que encaminham os jovens para o mercado, e conferir as empresas que tem o programa primeiro emprego.

Em seguida você poderá encaminhar o seu currículo para a empresa que irá analisar o mesmo  e entrar em contato com você, você também pode estar fazendo o seu cadastro diretamente na escolha que irá encaminhar o seu currículo ao mercado.

Mais não se esqueça você tem direito a todos os direitos de um empregador, carteira assinada, décimo terceiro, férias entre muitos outros direitos, desse modo caso a empresa não lhe ofereça esse tipo de serviço não deixe de cobrar pelos seus direitos. Essas são algumas dicas para que voce entenda um pouco melhor sobre o programa do primeiro emprego.

Espero que voce tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias sobre a lei do primeiro emprego e o seu funcionamento, e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog, e volte sempre ao Mundo das Tribos!

3 Comments - Add Comment

Reply