Programa Pegada Sustentável Adidas

Devido à sua enorme importância, a questão ambiental também tem chamado atenção de grandes empresas. A Adidas, por exemplo, está com a campanha Pegada…

Por Paulo Lima em 26/01/2012

O Programa Pegada Sustentável vai dar o destino certo aos calçados da empresa

Devido à sua enorme importância, a questão ambiental também tem chamado atenção de grandes empresas. A Adidas, por exemplo, está com a campanha Pegada Sustentável, que visa conscientizar os consumidores sobre os riscos do descarte inadequado de seus calçados esportivos.

O programa faz parte de sua gama de ações a respeito da sustentabilidade. O grupo quer dar exemplo aos brasileiros, mostrando que é possível dar um destino melhor à boa parte dos materiais que vai parar no lixo. E seu engajamento vai muito mais longe, já que a empresa pretende lançar em breve uma campanha ainda maior tendo como pano de fundo a Copa de 2014.

A Adidas pretende lançar outra campanha visando à Copa de 2014.

Todos podem participar do programa Pegada Sustentável. Você só precisa levar o seu calçado, de qualquer marca, sem condições de uso, a uma loja Adidas. Após assinar um termo de doação, você vai receber um brinde especial. Quem mora em São Paulo, por exemplo, vai ganhar um ingresso para visitar o Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu.

Os produtos entregues a marca serão destinados a RCRambiental, empresa de logística reversa e gestão ambiental que está junto com a Adidas no projeto. O grupo vai tratar do destino certo ao material, que neste caso são plantas de blendagem de resíduos, onde ele vai ser transformado em combustível para alimentar fornos de cimento. É importante deixar claro que todo este processo será feito de acordo com as normas de legislação ambiental em vigor no Brasil.

Até o mês de março, a campanha só vai integrar as 7 lojas e 11 outlets do grupo instalados na grande São Paulo e na capital. A previsão é de que, a partir desta data, a ação seja estendida a todo o território nacional, potencializando assim os seus resultados.

Em breve, a campanha vai se estender a todo o país.

Há tempos o grupo carrega a bandeira da sustentabilidade em suas campanhas. Ele foi pioneiro no lançamento do programa de redução de PVC e foi quem começou a usar adesivos à base de água na produção de seus calçados esportivos. Ele ainda pretende promover outras iniciativas em breve, como utilizar 100% de Better Cotton até 2018 em todos os seus produtos com o objetivo de reduzir o consumo de água e o uso de pesticidas.

Atualmente, a Adidas é um dos líderes mundiais no segmento de artigos esportivos, sendo responsável, por exemplo, pela fabricação dos modelos Rebook, TaylorMade, Reebok-CCM Hockey, Rockport entre outros. Com sede na Alemanha, a empresa está presente em diversos países, sendo sucesso entre os consumidores do mundo inteiro.

Top