Programa para bolsas para estágio no Canadá 2016

PUBLICIDADE

Interessado em passar um período de estudos no exterior? Então, não deixe de conferir as informações a respeito do programa para bolsas para estágio no Canadá 2016, uma ótima opção de intercâmbio, que vamos passar na matéria a seguir.

Programa para bolsas para estágio no Canadá 2016 (Foto Ilustrativa)

Contando com a parceria de 45 universidades canadenses, o programa Mitacs Globalink Research oferece oportunidades para estudantes de diversas partes do mundo, que podem fazer estágio de pesquisa no Canadá durante 12 semanas, com tudo pago.

Além do Brasil, o programa de bolsas de estudo também é aberto para universitários da Austrália, França e México, entre outros países, consistindo em uma ótima opção para quem deseja estudar de graça no exterior.

PUBLICIDADE

Dicas para estudar no exterior

Programa para bolsas para estágio no Canadá 2016

O programa é aberto a estudantes de cursos superiores, pós-graduação e mestrado (Foto Ilustrativa)

Com duração de 12 semanas, o programa de estágio no Canadá oferece bolsas para estudantes de várias áreas do conhecimento (Engenharia, Ciências, Matemática, Ciências Sociais, Humanas, etc), que são acompanhados de perto por membros do corpo docente da universidade escolhida.

Para essa próxima edição, os participantes viajarão ao país em maio de 2016, com direito ao subsídio de viagem completo, que inclui passagens aéreas, hospedagem, seguro saúde, mentoria da instituição de ensino e certificado.

A Université de Montréal é uma das instituições parceiras do Mitacs Globalink (Foto Ilustrativa)

Ao longo dos três meses de estadia no exterior, os participantes poderão desenvolver um projeto de pesquisa utilizando toda a estrutura disponibilizada pela universidade canadense escolhida, além, é claro, de ter a oportunidade de conhecer a cultura local.

CVC pacotes para cursos no exterior

Como participar da seleção

Os selecionados vão passar 12 semanas fazendo estágio de pesquisa no Canadá, com tudo pago (Foto Ilustrativa)

Para participar dessa seleção para bolsas de estudo no Canadá, é necessário fazer a inscrição até o dia 24 de setembro, através do site do programa Mitacs Globalink. Para o cadastro, o estudante precisa enviar uma transcrição original da sua universidade no Brasil (em inglês), carta de referência de um professor ou supervisor e currículo detalhado.

PUBLICIDADE

Os interessados em estudar no Canadá devem ter idade mínima de 18 anos e estarem matriculados em cursos superiores de tempo integral ou em programa conjunto de graduação e mestrado, além de ter obtido ao menos 600 pontos na média das notas do Enem, a partir de 2009.

Intercâmbio gratuito 2015 – programa do governo

Na página do programa, você encontra outros pré-requisitos e instruções para participar da seleção de bolsas.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.