Programa Juro Zero: empréstimos para Micro e Pequenas Empresas

Quem não gostaria fazer empréstimos para alavancar ou aumentar seus negócios e não pagar juros por isso? Sem dúvida, é um tipo de ajuda que todo micro empreendedor deseja a fim de ampliar suas atividades e crescer no competitivo mercado.

Falando nisso, você que é empreendedor precisa saber que já está disponível um tipo de empréstimo através do Programa Juro Zero do Governo Federal. Neste caso, o empreendedor individual pode fazer empréstimos de valores que podem chegar aos R$ 3 mil reais e pagar com juro zero.

O Programa Juro Zero existe para que as pessoas sintam-se incentivadas a evoluir os seus projetos. Quando o governo passa a investir mais nos empreendedores, certamente o retorno é garantido. Se você é daqueles que corre atrás do sucesso e acredita que um simples negócio poderá se transformar em um grande negócio, resta então aproveitar esta grande oportunidade.

O programa é voltado para as pessoas que atuam em áreas tecnológicas. O objetivo é caracterizar a “inovação” de projetos dos mais diversos tipos. No entanto, esta inovação refere-se à concepção de novos projetos em processo de fabricação de produtos, bem como na agregação de outras e novas funcionalidades, na perspectiva de que sejam aplicadas melhorias em produtos e seguimentos de negócios para aumentar a competitividade no mercado.

Vale lembrar que este programa é voltado para empreendedores individuais não sendo possível para empresas que queiram elaborar propostas de financiamentos para outros fins. Para que o empréstimo seja possível, os principais requisitos são:

– Apresentação de projeto ou plano de negócios que possa ser caracterizado como uma inovação tecnológica que se enquadre neste setor de atuação;

– Estar enquadrada como micro ou pequena empresa de acordo com a Portaria MDIC Número 176 de 01/10/2002. O faturamento máximo deve ser de R$ 10,5 milhões por ano;

– É preciso estar em situação de adimplência junto aos tributos federais como INSS, FGTS, Receita Federal, Dívida Ativa da União;

– Possuir certificado digital emitido por uma Autoridade Certificadora no âmbito da ICP-Brasil;

Caro empreendedor, após preenchidos os requisitos acima, você poderá fazer seu empréstimo sem se preocupar com os juros cobrados. Assim, poderá investir em seus projetos com toda a segurança de que o recurso será bem investido no projeto certo e na hora certa.

Nunca esqueça: Quando um projeto é bem elaborado, ele será perfeitamente executado. Sendo assim, fica ainda mais fácil conseguir um empréstimo visto que um dos principais critérios é apresentar qualidade no projeto a fim de que o governo possa proceder com a liberação do recurso.

Portanto, não perca mais tempo. Acesse o site do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (http://www.jurozero.finep.gov.br/jurozero_prod/autenticar.do) e tome nota de mais informações sobre o assunto.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply