Programa Jovens Valores: Estágio no Espirito Santo

Se você mora no Espírito Santo e está procurando informações para participar do programa de estágio Jovens Valores, vai encontrar todos os detalhes neste…

Se você mora no Espírito Santo e está procurando informações para participar do programa de estágio Jovens Valores, vai encontrar todos os detalhes neste artigo. O programa de estágio é um dos mais importantes feitos no estado e atrai centenas de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho por meio da profissão que escolheram. O programa é uma iniciativa para convocar os estudantes para ingressar em diferentes setores da administração público estadual.

(Foto: Exame/Abril)

Conheça o programa de estágio Jovens Valores (Foto: Exame/Abril)

Programa de estágio no Espírito Santos – Jovens Valores

Atualmente, o programa de estágio oferecido pela administração pública estadual do Espírito Santo, o Jovens Valores, oferece aproximadamente 3 mil vagas de estágio. É um dos maiores programas que envolvem jovens estudantes com um governo. A estratégia de inseri-los no mercado dá muito certo, já que o órgão mantêm o programa há anos e atrai centenas de jovens de todas as partes do estado.

(Foto: Exame/Abril)

Vaga de estágios para estudantes no Espírito Santo (Foto: Exame/Abril)

Leia mais: Vagas de Estágio no Governo 2016

Requisitos para participar do Programa Jovens Valores

Para participar do programa Jovens Valores, os estudantes precisam:

 

  • Estar matriculado e frequentando o ensino médio
  • Possuir mais de 16 anos
  • Não estar empregado atualmente
(Foto: Exame/Abril)

Requisitos para a vaga de estágio (Foto: Exame/Abril)

Já para o programa que envolve o nível técnica e superior, há mais exigências a serem cumpridas, como:

  • Estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino em uma instituição de educação superior ou educação profissional/técnica, vinculados à estrutura de ensino público ou particular, oficiais ou pelo menos reconhecidas

Como fazer a inscrição para o programa de estágio no Espírito Santo

Para fazer a inscrição é necessário seguir as indicações feitas pelo próprio programa. Antes, você precisa avaliar se tem um e-mail que esteja ativo, onde você realmente acompanha as informações e afins, separar aí seu CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço e de renda. Essas informações são essenciais para o seu cadastro na internet, para cada item há instruções, caso tenha dúvida, principalmente na parte de renda e trabalhista.

(Foto: Exame/Abril)

Faça seu cadastro no site e participe da seleção de estágio no ES (Foto: Exame/Abril)

Seleção de estágio no ES

O sistema de vagas é bem simples e o estagiário pode realmente ser selecionado para uma determinada vaga. Normalmente, de acordo com o sistema, o estudante preenche as informações para formar um currículo online e o mesmo é guardado em um banco de dados. Toda vez que o sistema recebe uma nova vaga, há uma seleção de estudantes que possuem o perfil indicado pela vaga. Os selecionados são organizados e listados, considerando a renda econômica, por exemplo.

Programa de Estágio no ES (Foto: Exame/Abril)

Programa de Estágio no ES (Foto: Exame/Abril)

O candidato pré-selecionado, sendo comunicado pelo próprio sistema, onde o estudante precisa acompanhar. Além disso, há também, em alguns casos, a convocação por e-mail. No site do programa, há detalhes sobre a forma de comunicação do estudante que foi selecionado.

Leia mais: Arcelor vagas de estágio no ES 2016

Resultados

Além das informações disponíveis no sistema, os resultados de seleções por região estarão disponíveis também no site do programa, que é o www.jovensvalores.es.gov.br. Lá, o estudante pode conferir os arquivos em pdf’s e verificar se o nome está lá ou não. É bem simples e fácil de mexer! Vale lembrar que existem algumas regras estabelecidas no contrato de estágio, onde o aluno, por exemplo, não pode trocar de curso e permanecer na atual vaga para aquisição de experiência.

Vale lembrar que o estagiário do programa recebe uma bolsa-auxílio, que é de cerca de R$ 570,43, além do auxílio transporte. Quem tiver dúvidas ou perguntas, pode também entrar em contato diretamente com o atendimento do programa.


Top