Programa Jovem Aprendiz Senac 2021

O Programa Jovem Aprendiz Senac 2021 pretende ajudar milhares de brasileiros a ingressar no mercado de trabalho ao longo do ano. A iniciativa promove uma qualificação profissional 100% gratuita e também estimula os alunos a trabalhar nas empresas de vários ramos de atuação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição especializada em educação profissional, que habilita os seus alunos para atuar em empresas comerciais. A maior parte dos cursos são pagos, mas também existem algumas oportunidades gratuitas, como é o caso dos programas de aprendizagem comercial.

Leia mais: Jovem Aprendiz CIEE

Programa Jovem Aprendiz Senac 2021

As empresas de médio e grande porte são obrigadas a cumprir a Lei da Aprendizagem 10.097/00. Essa legislação determina que pelo menos 5% do quadro de colaboradores precisa ser composto por aprendizes. Os jovens que participam do programa não possuem experiência profissional, por isso ingressam nos cursos profissionalizantes do Senac.

O Senac atua em parceria com as empresas brasileiras na preparação dos aprendizes para o mundo do trabalho. Os cursos de aprendizagem, voltados para jovens de 14 a 24 anos, estimulam o desenvolvimento de habilidades e a descoberta de novos talentos.

Programa Jovem Aprendiz Senac 2017
O programa contempla jovens de jovens de 14 a 24 anos. (Foto Ilustrativa)

Para participar de um programa de aprendizagem, o jovem precisa estar dentro da faixa estaria e frequentar a escola regular (caso não tenha concluído o Ensino Médio).

Saiba mais: Cursos gratuitos para menor aprendiz

Cursos gratuitos de aprendizagem Senac

Atualmente, o Programa Jovem Aprendiz Senac 2021 trabalha com os seguintes títulos:

  • Serviços Administrativos: esse curso ensina a recepcionar pessoas, organizar procedimentos, controlar documentos, elaborar folha de pagamento, executar ações de rotina administrativa, entre outras atividades.
  • Serviços Comerciais: os alunos aprendem a organizar ações de venda e pós-venda, além do que são orientados quanto aos processos de abertura e fechamento de caixa. Temas como atendimento ao cliente e telemarketing também são abordados.
  • Serviços de Supermercados: essa aprendizagem ensina a organizar estoques, empacotar produtos, orientar clientes sobre mercadorias, realizar processos de caixa e abastecer ponto de venda.
Programa Jovem Aprendiz Senac 2017
As empresas encaminham os seus aprendizes para o Senac. (Foto Ilustrativa)
  • Serviços de Vendas: a profissionalização prepara os aprendizes para realizar ações de venda, abordar clientes e organizar mercadorias.
  • Serviços Financeiros: um curso muito enriquecedor para aprendizes que atuam em bancos e empresas de cobranças.

Agora você já conhece os principais cursos do Programa Jovem Aprendiz Senac 2021. Normalmente são as empresas contratantes que encaminham os aprendizes para realizar a matrícula, portanto, fique de olho no anúncio de vagas na sua região. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0