Programa Estágio Usiminas 2017

Estão abertas as inscrições para o Programa Estágio Usiminas 2017, que oferece mais de 150 vagas para as unidades administrativas e industriais da companhia…

Estão abertas as inscrições para o Programa Estágio Usiminas 2017, que oferece mais de 150 vagas para as unidades administrativas e industriais da companhia siderúrgica, que atua na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos.

Programa Estágio Usiminas 2017 (Foto Ilustrativa)

Programa Estágio Usiminas 2017 (Foto Ilustrativa)

As vagas de estágio na Usiminas 2017 são para estudantes de cursos técnicos e superiores, e estão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Guarulhos, Cubatão, Belo Horizonte, Betim, Itatiaiuçu, Santa Luzia, Ipatinga e Porto Alegre, entre outras.

Um dos programas de estágio mais concorridos do Brasil, ele tem duração de dois anos e visa à identificação de potenciais talentos para o futuro, buscando desenvolver o estudante por meio de vivências reais de trabalho e ampliando a visão do escopo de sua formação.

Programa Estágio Usiminas 2017

Vagas para alunos do curso técnico de Solda estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

Vagas para alunos do curso técnico de Solda estão disponíveis (Foto Ilustrativa)

O programa de estágio Usiminas para universitários 2017 é destinado aos estudantes com previsão de formatura para dezembro de 2018. A carga horária é de 30 horas semanais, e os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino próximas às unidades da companhia.

Para essas vagas na Usiminas, podem se candidatar alunos de graduações como Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Arquitetura, Geologia, Biologia, Sistema de Informação, Psicologia e Engenharia (várias habilitações).

Já o estágio de nível técnico Usiminas 2017 tem como foco os alunos matriculados a partir do 2º semestre nos cursos profissionalizantes e também aqueles que já concluíram o curso técnico mas ainda não cumpriram a carga horária do estágio obrigatório.

Interessados em trabalhar na Usiminas, ingressando como estagiários técnicos, devem estar matriculados em cursos técnicos de Mecatrônica, Eletrotécnica, Energia, Eletromecânica, Mineração, Mecânica, Solda, Metalurgia, Química, Instrumentação, Informática, Enfermagem ou Segurança do Trabalho, com previsão de conclusão até dezembro de 2017.

Programa Estágio de Férias Usiminas 2017

Alunos do curso de Geologia podem se candidatar ao estágio de férias (Foto Ilustrativa)

Alunos do curso de Geologia podem se candidatar ao estágio de férias (Foto Ilustrativa)

Outra seleção aberta é para o Estágio de Férias Usiminas 2017, realizado nas unidades produtivas da empresa, durante o recesso escolar, com duração de dois meses. Nesse caso, as vagas são para alunos de Engenharia e Geologia, que irão se formar até dezembro de 2017.

Programa Estágio Usiminas 2017 inscrições

A Usiminas possui unidades em várias estados (Foto: Reprodução Usiminas)

A Usiminas possui unidades em várias estados (Foto: Reprodução Usiminas)

As inscrições para estágio Usiminas 2017 podem ser feitas até o dia 18 de dezembro, por meio do site da companhia. A seleção para as vagas de estágio em SP e nas demais regiões acontecerá em dezembro e janeiro, e os aprovados terão direito a bolsa-auxílio, transporte, alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.






Top