Programa de Fidelidade Webjet

A Webjet Linhas Aéreas Econômicas nasceu em 2005 e foi conquistando cada vez mais um público cativo por conciliar segurança, eficiência e preços baixos.…

A Webjet Linhas Aéreas Econômicas nasceu em 2005 e foi conquistando cada vez mais um público cativo por conciliar segurança, eficiência e preços baixos. No ano de 2007, a Webjet passou a ser controlada pela GJP Participações. Em 2009, a empresa optou por mudar seu modelo de negócios e passou a utilizar o “low cot, low fare”. Modelo amplamente utilizado por companhias aéreas do mundo todo, que proporciona tarifas mais baixas já que diversos de seus serviços são opcionais e, portanto, são pagos à parte, como é o caso das refeições oferecidas a bordo, por exemplo.

Desta forma, por oferecer preços bem mais baixos dos que os praticados pela concorrência, a empresa conquistou muitos clientes. São mais de 11 milhões que já voaram com a companhia desde sua criação.

Hoje a Webjet opera com 24 aeronaves Boeing 737, tem presença em 16 cidades do País e realiza mais de 1.000 voos semanais, além de uma dívida estimada de R$ 215 milhões. E por conta desta dívida, os voos a preços acessíveis podem estar com os dias contados. A empresa está em processo de venda desde 8 de julho de 2011, e a Gol Linhas Aéreas deverá comprá-la por R$ 96 milhões, além de assumir os dividendos da Webjet. A companhia só está esperando o Cade dar sinal verde para que a marca Webjet desapareça do mercado nacional.

E grandes mudanças virão com a aquisição, segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, além da renovação da frota, que é composta por aviões um pouco antigos para o padrão da empresa, os voos passarão a integrar o programa de fidelidade Smiles, utilizado por diversas companhias aéreas, o que deve fortalecer ainda mais o programa e deixá-lo mais atraente para as empresas parceiras.

Leia Também:  CVC Rock In Rio 2011

Com tantos planos para se agregar valor à companhia será que os preços das passagens aéreas aumentarão? Segundo consultores, a aquisição da Webjet pela Gol não deve fazer com que as tarifas aumentem, muito pelo contrário. Com esta aquisição a Gol irá praticamente igualar-se a participação de mercado da TAM, maior companhia aérea brasileira e a formação dos preços acontecerão basicamente por conta da disputa entre essas duas gigantes, que só tende a crescer daqui em diante.

A notícia é excelente para o consumidor, pois além de poder continuar voando a preços justos, sua atitude de ser fiel a companhia aérea será bonificada por meio de milhagens que poderão ser trocadas por passagens, sem custo adicional. Além de poder aproveitar outras vantagens que o programa oferece com empresas parceiras de cartões de créditos, estacionamentos, casas de câmbio, lojas virtuais, locadora de veículos, restaurantes, entre tantas outras.

Quem ainda não conhece a Webjet, e quer conhecê-la antes que seu nome seja riscado do cenário aéreo nacional, vá ao site http://www.webjet.com.br/ e adquira a sua passagem aérea.

Top