Programa de Estágio Vale 2014 – vagas para o segundo semestre

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, está oferecendo novas oportunidades para os jovens talentos que desejam trabalhar na empresa, ingressando na companhia,…

A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, está oferecendo novas oportunidades para os jovens talentos que desejam trabalhar na empresa, ingressando na companhia, líder na extração de minério de ferro, como estagiários.

A Vale está oferecendo 369 vagas para estagiários, a serem preenchidas no segundo semestre de 2014 (Foto: Divulgação)

Por meio do programa de estágio da Vale 2014, estão sendo oferecidas 369 vagas, para estudantes de cursos técnicos e também para os alunos de cursos superiores, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

As vagas de estágio na Vale serão preenchidas no segundo semestre de 2014, dando chance aos contratados de participar de atividades que estimulam o desenvolvimento profissional, preparando-se para futuros desafios na carreira.

Para essas oportunidades, a multinacional oferece bolsa-auxílio cujos valores variam de R$ 432 a R$ 972, dependendo do tipo de curso e da carga horária (quatro ou seis horas diárias), seguro de vida e assistência médica. Nas unidades em que não há restaurante e transporte, os estagiários receberão vale-refeição e vale-transporte.

Perfil dos candidatos

Há oportunidades para alunos de cursos técnicos e cursos superiores (Foto: Divulgação)

Podem participar do programa de estágio Vale 2014 – 2º semestre, no caso das vagas para alunos do ensino técnico, os estudantes com formação prevista para julho de 2015 e também aqueles que já se formaram na parte teórica, mas que não cumpriram a carga horária do estágio obrigatório, desde que ainda estejam matriculados.

Os cursos técnicos elegíveis são Processamento de Dados, Segurança do Trabalho, Edificações, Administração, Enfermagem, Elétrica, Eletrônica, Eletromecânica, Portos, Informática, Sistemas de Informação, Química, Metalurgia e Logística Empresarial, dependendo da unidade.

Já as vagas de estágio para universitários na Vale estão disponíveis para os estudantes com formatura prevista para o período entre julho de 2015 e julho de 2016. Nesse caso, podem se candidatar os alunos de cursos como Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Serviço Social, Engenharias (várias habilitações) e Administração, entre outros.

A lista completa dos cursos elegíveis e também outros detalhes sobre os requisitos estão disponíveis no site do programa.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 30 de março (Foto: Divulgação)

As inscrições para o programa de estágio Vale 2014/2º estão sendo recebidas pelo site da mineradora, até o dia 30 de março. O recrutamento incluirá análise de currículos, testes online, dinâmica de grupo e entrevistas com gestores, entre outras etapas.

Os aprovados assinarão contrato a partir de julho ou agosto.


Top