Programa de estágio Schneider Electric 2012

PUBLICIDADE
Ao menos dois estagiários serão contratados durante o processo seletivo (Foto: Divulgação)

A companhia Schneider Electric, especializada na gestão de energia, está com inscrições abertas para o programa Go Green in the City. A seleção é voltada para estudantes de graduação de engenharia a partir do segundo ano de faculdade até o último. A empresa oferece oportunidades de estágios e viagens para a França, isso para os candidatos finalistas no processo seletivo.

O programa da Schneider Electric possui três etapas para escolher os estagiários, e tem como objetivo proporcionar aos universitários condições de realizar um projeto de soluções inteligentes com a finalidade de gerenciar energia. Podem participar da seleção candidatos dos seguintes países: China, Turquia, França, Brasil, Alemanha, Polônia, Rússia, Índia e Estados Unidos. Os estudantes precisam formar duplas para a participação do programa, sendo que ao menos um membro deve ser do sexo feminino.

50 concorrentes vão viajar para Paris, na França (Foto: Divulgação)

Na primeira fase é preciso que os candidatos encaminhem suas ideias de gestão de energia, desenvolvida na língua inglesa, por meio de um vídeo com duração de um minuto. O projeto também pode ter formato de apresentação em PowerPoint, formada por texto e imagens. A empresa irá selecionar as 100 ideias que forem apresentadas da melhor forma, de maneira clara e eficaz. Essas equipes deverão criar uma sinopse de um case para o seu trabalho tendo a ajuda de um mentor da Schneider Electric. Os universitários que estiverem nessa segunda etapa serão entrevistados para o preenchimento da vaga de estágio.

PUBLICIDADE
Os donos do melhor projeto terá vaga garantida na empresa (Foto: Divulgação)

Na terceira e última fase da seleção do programa as duplas que tiveram os 25 melhores projetos receberão como premiação uma viagem para Paris, na França, onde vão apresentar seus trabalhos para um júri de executivos da companhia. A equipe que for escolhida como campeã vai conhecer os escritórios da Schneider Electric ao redor do mundo e no término do passeio integrará o quadro de colaboradores da organização em seu país de origem.

Os interessados devem acessar o www.gogreeninthecity.com até o dia 1° de março e efetuar o cadastro do seu projeto. A empresa busca novos talentos, com vontade de aprender e que tenham boas ideias. Se você se enquadra no perfil solicitado pela companhia aproveite essa oportunidade para começar a trilhar o caminho na direção de uma carreira profissional de sucesso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.