Programa de estágio Pirelli 2014: inscrições, vagas

Programa de estágio Pirelli 2014: inscrições, vagas

A Pirelli, multinacional de origem italiana, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, está com inscrições abertas para a edição 2014 do seu…

Por Andre em 26/09/2013

A Pirelli, multinacional de origem italiana, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, está com inscrições abertas para a edição 2014 do seu programa de estágio, que tem uma oferta de 100 vagas, distribuídas pelas unidades da empresa em todo o Brasil.

A Pirelli está oferecendo 100 vagas para estagiários em suas unidades espalhadas pelo Brasil (Foto: Divulgação)

As oportunidades estão sendo oferecidas nas unidades da Pirelli localizadas nas cidades de Campinas (SP), Santo André (SP), Gravataí (RS) e Feira de Santana (BA). Também há vagas para as empresas do grupo, que são a Pneuac, situada na Avenida Paulista, em São Paulo, e a Cord Brasil, que fica em Sumaré (SP).

Através do programa de estágio Pirelli 2014, a companhia busca desenvolver jovens potenciais que poderão complementar a formação acadêmica participando de treinamentos comportamentais e técnicos, subsidiados pela empresa, além de conhecer bem de perto algumas atividades e situações reais de trabalho.

Perfil dos candidatos

Há oportunidades para estudantes de nível técnico e superior (Foto: Divulgação)

Podem se candidatar às vagas de estágio na Pirelli os estudantes atualmente matriculados nos cursos superiores de Administração, Administração e Comércio Exterior, Comunicação Mercadológica, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Psicologia, Jornalismo e Relações Públicas.

Outros cursos elegíveis são Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Gestão, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química.

Também haverá vagas para estudantes do ensino técnico, nos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Química, Técnico Mecânico, Técnico Mecatrônico, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.

Outros pré-requisitos são conclusão de curso prevista para o período entre julho e dezembro de 2016, bons conhecimentos em informática e inglês e disponibilidade para estagiar em uma das cidades mencionadas.

Inscrições e processo seletivo

A multinacional de origem italiana é a fornecedora oficial de pneus da Formula 1 (Foto: Divulgação)

As inscrições para o programa de estágio Pirelli 2014 devem ser feitas através do site da Pirelli, lembrando que o prazo para se cadastrar na página vai até o próximo dia 30 de setembro.

O processo de seleção inclui as etapas de testes online de inglês e conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo na Consultoria Cia de Estágio e Painel na Pirelli com o RH e gestores.

Os aprovados no recrutamento serão contratados a partir de 2014, com direito a assistência médica, seguro de vida, restaurante no local, vale-refeição, transporte fretado, auxílio transporte, estacionamento, auxílio farmácia e desconto na compra de pneus, com os benefícios variando conforme a unidade de estágio.

A bolsa auxílio para os alunos de nível técnico pode chegar a R$ 850,00, enquanto para os alunos de nível superior a remuneração é de até R$ 1.300,00. A jornada diária de estágio pode ser de quatro ou seis horas.

Top