Programa de estágio Olimpíadas Rio 2016

PUBLICIDADE

Em 2016, o Rio de Janeiro será a sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo, os Jogos Olímpicos, que acontecerão pela primeira vez na América do Sul. Para a realização das Olimpíadas, que receberão mais de 10.500 atletas, de 205 países, haverá cerca de 100.000 pessoas trabalhando, entre elas muitos estagiários.

O Programa de Estágio Rio 2016 oferecerá oportunidades para estudantes de diversas áreas (Foto: Divulgação)

Para a contratação dos estudantes, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lançou o Programa de estágio Olimpíadas Rio 2016, que está oferecendo 30 vagas para universitários de diferentes áreas e especializações, na primeira turma.

Essa é uma ótima oportunidade para quem está querendo trabalhar nas Olímpiadas Rio 2016 e ter contato com pessoas de diferentes culturas, raças, crenças, gêneros e etnias, uma vez que após o período de estágio, existem boas possibilidades de contração definitiva.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos

Os participantes poderão ser efetivados ao final do estágio e trabalhar nos Jogos Olímpicos 2016 (Foto: Divulgação)

Para se candidatar às vagas de estágio nas Olimpíadas Rio 2016, os interessados devem residir e estudar no Rio de Janeiro, possuir conhecimentos em informática e na língua inglesa e ter perfil desafiador e criativo, além de disponibilidade para estagiar durante quatro horas por dia.

Podem participar os universitários atualmente matriculados nos cursos de Administração, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Marketing, Arquitetura, Educação Física, Design Gráfico, Psicologia, Ciências Contábeis, Economia e Pedagogia.

Também há vagas disponíveis no Programa de Estágio Rio 2016 para alunos de Relações Internacionais, Direito, Desenho Industrial, Análise de Sistemas, Engenharia, Estatística e Letras (com habilitação em Inglês/Português).

No caso da 1ª turma, outra exigência é que os interessados devem ter previsão de conclusão da graduação para julho ou dezembro de 2014, pré-requisito que poderá mudar nas próximas turmas do programa.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Estágio Olimpíadas Rio 2016 podem ser efetuadas através do site do Comitê Organizador dos Jogos. Vale lembrar que o período de cadastro para os interessados em participar da 1ª turma já se encerrou. No entanto, o Comitê continuará a receber as inscrições para as próximas oportunidades, que serão divulgadas posteriormente.

Nesse caso, além de fazer o seu cadastro, você deve atualizar qualquer dado que seja modificado, no link “Atualize seus dados”, na página de inscrições, e ficar atento à sua caixa de entrada, pois todos os contatos entre a equipe de seleção e os candidatos é feita através de e-mails.

PUBLICIDADE

Processo seletivo, salários e benefícios

As inscrições para o estágio no Comitê Organizador Rio 2016 serão recebidas ao longo de todo o ano (Foto: Divulgação)

O processo de seleção para os estagiários dos Jogos Olímpicos 2016 inclui as etapas de painel, entrevistas e exame médico, entre outras, todas elas presenciais e realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Os novos contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 1.200,00, para uma jornada diária de estágio de quatro horas, valor no qual já está incluso a ajuda de custo para transporte.

Outras vagas de estágio pelo Brasil

No momento, há diversos programas de estágio com inscrições abertas pelo país. No caso das vagas de estágio na GM, por exemplo, as oportunidades estão distribuídas entre São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Gravataí, entre outras cidades.

Outra grande empresa com processo seletivo aberto é a GOL Linhas Aéreas, que está oferecendo 31 vagas para universitários, divididas entre São Paulo e Minas Gerais. Já o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região tem 221 oportunidades de estágio em 31 cidades do estado de São Paulo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.