Programa de estágio Chesf 2012: vagas

A grande maioria dos jovens encontra dificuldade para encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. O principal obstáculo que eles enfrentam é a…

Por Paulo Lima em 07/03/2012

A Chesf está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2012.

A grande maioria dos jovens encontra dificuldade para encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. O principal obstáculo que eles enfrentam é a falta de experiência, pois as empresas sempre estão à procura de profissionais que já possuem certa bagagem para preencherem suas vagas.

Entretanto, ao contrário do que muita gente imagina, elas também abrem as portas para quem está começando a carreira agora. Diversas instituições possuem programas de estágio voltados para estudantes do ensino médio, técnico e superior. Todos os anos, elas organizam processos seletivos e recrutam jovens de diferentes áreas.

Programa de estágio Chesf 2012

No total serão oferecidas 206 vagas para jovens do ensino técnico e superior.

A Chesf, por exemplo, grupo que atua na geração e transmissão de energia através da exploração da bacia hidrográfica do rio São Francisco, acabou de abrir as inscrições para o seu programa de estágio 2012. No total, serão oferecidas 206 vagas para alunos do ensino superior (132) e do nível técnico (74). Além disso, metade das oportunidades será distribuída a candidatos oriundos da escola pública.

Quem estiver interessado em participar, precisa estar no quinto período no curso de graduação (exceto para os estudantes engenharia, que devem estar no sétimo período) ou no terceiro período do ensino médio, e ter média de, no mínimo, seis em seu histórico escolar.

Os aprovados vão cumprir jornada diária de quatro horas durante o período de um ano (ensino superior) ou seis meses (nível técnico). Eles receberão bolsa de R$545,00 (nível técnico) e R$692,00 (nível superior) e terão direito a vale transporte e ticket alimentação. O início do estágio está previsto para o dia 16 de abril.

Vagas e inscrições

O prazo para as inscrições se encerram no dia 9 de março.

Entre as áreas contempladas pelo programa, estão a de informática, eletrônica, mecânica, biblioteconomia, relações públicas, jornalismo, educação física, engenharia (civil, ambiental, eletrotécnica, produção, telecomunicações, mecânica e eletrônica), direito, publicidade e propaganda, ciências contábeis, administração, ciências da computação etc.

O prazo para o cadastro vai até o dia nove de março. Os interessados, devem se inscrever através do site do Ciee-PE (Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco). Serão aprovados aqueles que apresentarem maior média global no curso entre os participantes.

Sem dúvida, esta é a oportunidade perfeita para quem quer começar a carreira numa grande empresa e ser um profissional bem sucedido.

Top