Programa de estágio Acessa Escola 2012: inscrições

Programa de estágio Acessa Escola 2012: inscrições

O estágio é muito importante para que as pessoas possam conquistar o seu devido espaço no mercado de trabalho. Pensando em que precisa e…

Por Élida Santos em 18/09/2012

O estágio é muito importante para que as pessoas possam conquistar o seu devido espaço no mercado de trabalho. Pensando em que precisa e quer ter espaço cativo em grandes companhias, ou até se tornar um profissional de sucesso fora do mercado corporativo, alguns convênios e programas do Governo Federal estão com inscrições em aberto.

Leia mais sobre: Vagas de estágio Acessa Escola 2012

 

O projeto é focado para jovens que cursam o ensino médio (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no acesso escola 2012

Os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de educação interessados em realizar o estágio em salas do programa Acessa Escola podem se inscrever no processo seletivo do projeto. As inscrições vão até o dia 1° de outubro e podem ser realizadas através do site www.estagio.sp.gov.br. A taxa que deve ser paga é de R$12,00.

Pré-requisitos do programa acesso escola

Quem estiver interessado em se candidatar a uma das oportunidades em aberto, além de ser estudante do programa acesso escola necessita ter pelo menos 16 anos completos, precisa estar matriculado na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais e necessita possuir CPF próprio.

O processo de seleção para o programa Acesso Escola está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Confira também: Acessa Escola Inscrições Monitores 2010

Os adolescentes aprovados no processo seletivo do Acesso Escola, com avaliação prevista para o dia 21 de outubro, irão atender os estudantes frequentadores do projeto e orientá-los na utilização dos equipamentos de informática.  Além de São Roque, na região também tem escolas participantes em Araçariguama, Alumínio, Mairinque, Ibiúna e Vargem Grande Paulista.

A carga horária do curso é de quatro horas, e as aulas serão ministradas durante cinco dias por semana, fora do período utilizado pelo jovem para a educação regular. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 340,00 e os participantes receberão auxílio transporte para que possam chegar participar de modo adequado do programa. A duração de estágio será de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de 24 meses, ou até a conclusão do curso do estagiário.

Top