Programa de Estágio 2010 SP

  Os jovens enfrentam grandes desafios para conseguir se posicionarem no mercado de trabalho, normalmente as oportunidades são limitadas para aqueles que não possuem…

 

Os jovens enfrentam grandes desafios para conseguir se posicionarem no mercado de trabalho, normalmente as oportunidades são limitadas para aqueles que não possuem um nível de experiência. O Programa de Estágios foi criado para solucionar essa questão, facilitando o ingresso de estudantes em cargos nas empresas.

Em São Paulo alguns programas estaduais atuam com a oferta de vagas de estágio, proporcionando uma chance profissional para jovens de todos os municípios. O Aprendiz Paulista e Jovem Cidadão são duas alternativas viáveis para se conseguir estágios remunerados, favorecendo estudantes da rede pública e das escolas técnicas do Centro Paula Souza.

O NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágio) é responsável pela divulgação de oportunidades de estágio, oferecendo serviços para todos os estados brasileiros. As vagas de estágio NUBE SP valorizam estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior, expondo um painel de vagas para o acesso dos estudantes. No site oficial do NUBE, é possível fazer uma pesquisa especifica, informando o estado, nível de qualificação e nome do curso. Acesse o site NUBE e antes de navegar pela página, preencha o formulário de cadastro.

A oferta de estágios CIEE SP representa uma ótima chance para os jovens adquirirem experiência, os contratos de estágio remunerado costumam durar em média dois anos e respeitam o período de estudos do jovem. As empresas paulistas cadastradas estão sempre atualizando o painel de vagas, por isso vale a pena fazer o cadastro no site CIEE.

Também estão abertas as inscrições para o programa de estágio do Governo do Estado de São Paulo. Na região são 382 vagas. Para Ensino Médio são 76 vagas. Já para o Ensino Ténico são 32 vagas e no Ensino Superior são 274 vagas.

Leia Também:  Aprendiz Paulista

As oportunidades são voltadas para estudantes que pretendem estagiar no serviço público estadual, como em autarquias, fundações, e outros órgãos vinculados ao governo.

Podem participar estudantes de cursos de ensino superior, médio ou de educação profissional de nível médio. A bolsa-auxílio, pode variar de R$ 300,00 a R$ 750,00, dependendo do curso que o selecionado estiver estudando.

Além da remuneração, os estagiários recebem auxílio transporte e direito a recesso de 30 dias – para contrato de um ano – ou proporcional ao período trabalhado. O prazo do contrato é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

Existem ainda programas parciais organizados pelas próprias empresas, como é o caso da Natura em 2010. A empresa de cosméticos abriu inscrições no dia 4 de fevereiro para vagas de estágios com contrato de dois anos. Para se tornar um estagiário e trabalhar nas unidades de Alphaville, Cajamar ou Itapecerica, o candidato precisa estar cursando graduação nas áreas relacionadas à empresa, como Administração, Publicidade, Marketing, Jornalismo, Química e Relações. As inscrições para o programa de estágio Natura 2010 se estendem até o dia 24 de fevereiro.

Top