Programa de Desenvolvimento de Talentos Siemens 2014

PUBLICIDADE

A Siemens abriu novas vagas de estágio para estudantes universitários das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, distribuídas entre a cidade de São Paulo e o município de Jundiaí, que fica a cerca de 60 km de distância da capital paulista.

A Siemens abriu inscrições para 70 vagas de estágio em São Paulo e Jundiaí (Foto: Divulgação)

Serão ao todo 70 vagas para o Programa de Desenvolvimento de Talentos Siemens 2014 (PDT), projeto que já existe há mais de 30 anos e pelo qual passaram mais de 2.000 estudantes, muitos deles sendo contratados após o período de treinamentos.

O programa organizado pela Siemens Brasil tem o objetivo de descobrir e capacitar novos talentos para a multinacional, que possui atividades nos setores de Industry, Healthcare, Energy e Infraestructure & Cities. No país, a empresa conta atualmente com 9.000 funcionários.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos

A empresa está em busca de jovens talentos, com formação em várias áreas do conhecimento (Foto: Divulgação)

Podem se candidatar às vagas oferecidas pelo programa de estágio da Siemens, na cidade de São Paulo, os estudantes dos cursos superiores de Administração de Empresas, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Direito, Farmácia e Medicina.

Também há vagas na capital paulista para os alunos de Farmácia e Bioquímica, Física, Física Médica, Comunicação Social (Marketing e Publicidade e Propaganda) e Engenharia (Automação, Industrial, Civil, Elétrica, Computação, Física, Eletrônica, Mecânica, Materiais, Produção, Mecatrônica, Telecomunicações e Química).

Já para a cidade de Jundiaí, as oportunidades são para os universitários de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Direito, Engenharias (as mesmas habilitações citadas acima, exceto Civil) e Sistema da Informação.

No caso dos cursos de Engenharias, os estudantes devem ter previsão de conclusão entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, enquanto nas demais graduações, a previsão de formatura deve ser entre julho e dezembro de 2015.

Outros requisitos são possuir inglês intermediário e disponibilidade para estagiar durante 88 horas, 106 horas ou 132 horas por mês, em São Paulo ou Jundiaí.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Talentos Siemens 2014 podem ser feitas por meio do site www.programapdt.com.br e também através do site da Cia de Talentos, empresa que ficará por conta do processo de seleção.

PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos passarão pelas etapas de recrutamento que incluem testes online, dinâmica de grupo, avaliação oral de inglês e painel situacional. Os aprovados serão contratados a partir de janeiro de 2014.

Benefícios

Os aprovados no processo de seleção terão a uma série de benefícios (Foto: Divulgação)

Aos novos estagiários da Siemens serão oferecidos bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, assistência odontológica e médica, estacionamento, auxílio-transporte, ônibus fretado gratuito, café da manhã e almoço em restaurante (nas regiões de Anhanguera e Jundiaí).

Eles também terão direito a auxílio-refeição na localidade Lapa, redução de jornada durante o período de provas na faculdade e recesso anual remunerado de 30 dias, entre outros benefícios.

Outros programas de estágio

A General Motors do Brasil também está oferecendo vagas de estágio em diversas cidades do país, destinadas aos estudantes de cursos como Comunicação Social, Engenharia, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais, entre outros. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de setembro.

Já a Sete Brasil tem oportunidades para universitários matriculados a partir do 4º período, nos cursos de Direito, Engenharia, Economia, Marketing e Administração, além de outros, que residam no Rio de Janeiro. O prazo para se cadastrar termina em 27 de setembro.

Leia também:

1 comentário

  • Gostaria de saber quando sera abertas as vagas de emprego e ou estagios no estado onde moro em Pernambuco.

    Um abraço Alda

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.