Programa de Aluguel de Bicicletas Públicas em NY

Uma das maiores e principais cidades do mundo está ainda se adaptando com a sustentabilidade. Para contribuir com a preservação do meio ambiente e…

Uma das maiores e principais cidades do mundo está ainda se adaptando com a sustentabilidade. Para contribuir com a preservação do meio ambiente e estimular a mobilidade alternativa, o prefeito de Nova York irá implantar o primeiro programa de aluguel de bicicletas públicas na cidade. O programa será implantado no verão de 2012 e estará acessível para toda a população. Serão cerca de 600 estações de aluguel e mais de 10 mil bicicletas por toda a cidade. A bicicleta é o veiculo mais correto em relação ao meio ambiente, pois não emite nenhum gás poluidor na atmosfera.

O programa de aluguel de bicicletas públicas em NY terá preços acessíveis e funcionará em horários especiais. Além do horário comercial, você poderá alugar sua bicicleta em finais de semana e eventuais feriados. O programa funcionará 24 horas por dia, como quase tudo na cidade americana. A empresa responsável pela implantação e gestão do programa será a Alta Bike Share, empresa de sucesso nesse setor no país.

As adesões poderão ser diárias, mensais ou anuais. A adesão anual custará em torno de 100 dólares, preço mais acessível do que o valor mensal das passagens de metrô, por exemplo. Os preços diários e semanais ainda não foram informados. A cidade já conta com 300 km de ciclovias e haverá um aumento com o passar do tempo. Um passeio de bicicleta por Nova York pode ser bem interessante, mesmo porque a cidade oferece lindas paisagens naturais e urbanas.

O aluguel de bicicletas públicas em NY é uma das iniciativas da prefeitura para contribuir com a preservação ambiental, mesmo porque a cidade está entre uma das maiores poluidoras do mundo. Esse tipo de programa já vem sendo usado em cidades de todo o mundo. A expectativa é que chegue logo nas principais cidades brasileiras. O aluguel já está disponível em alguns locais, como em cidades turísticas litorâneas.

Leia Também:  Sugestões de Presentes Sustentáveis

 

Recentemente, Barcelona descobriu que o seu Bicing, implementado em 2007, ajudou a reduzir em 24% as mortes na cidade e as emissões de CO2. Com a movimentação de bicicletas, os acidentes graves são evitados. Além de trabalhar em pró do meio ambiente, você se exercita diariamente, o que é muito bom para os novayorquinos. Os americanos sofrem com problemas de obesidade e saúde. A bicicleta pode ajudar a reduzir as estatísticas.

Qualquer pessoa poderá alugar bicicleta em NY. O aluguel será bem simples. Será preciso apenas passar algumas informações pessoais, fazer o pagamento e pronto. Como já foi dito, o serviço será bem acessível em questão de valor, o que o torna ainda mais chamativo. Até famosos como Leonardo de Cáprio e Naomi Watts são vistos pedalando pelas ciclovias nova-iorquinas.

Top