Programa Bem Estar da Rede Globo

Tendo em vista que o dia a dia das pessoas interfere diretamente na sua saúde, na qualidade e na expectativa de vida. Traduzindo em…

Tendo em vista que o dia a dia das pessoas interfere diretamente na sua saúde, na qualidade e na expectativa de vida. Traduzindo em números, os hábitos, como alimentação e atividade física, são responsáveis por 43% dos nossos anos de vida, a genética responde por 27%, o ambiente em que vivemos detém 19% e o acesso ao sistema de saúde abrange 11% dos nossos anos de vida.

Por isso, a Rede Globo de Televisão criou o programa chamado Bem Estar, que estreou as 10hrs da manhã, do dia 21 de fevereiro de 2011.

O programa vem ao ar com a proposta de apresentar temas relacionados a saúde, bons hábitos e qualidade de vida, ensinando que comer bem, praticar esportes, ter uma boa noite de sono e se sentir feliz pode aumentar nosso tempo de vida. A atração será exibida ao vivo, diariamente, logo após o Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga. Com 40 minutos de duração é o primeiro programa diário do jornalismo da TV Globo distribuído totalmente em alta definição.

No Bem Estar, a informação é objetiva e visa influenciar o dia a dia dos brasileiros, cujo atualmente a principal preocupação é a saúde. Contando com a ajunda e consultoria de especialistas como o cardiologista Roberto Kalil, o endocrinologista Alfredo Halpern, a pediatra Ana Escobar, o preparador físico José Rubens D´Elia e o clínico geral e infectologista Caio Rosenthal, o programa vai informar, educar e quebrar tabus que criamos ao longo da vida. Cada dia da semana um profissional comparece no programa para sanar as dúvidas das pessoas e dar dicas sobre os mais variados assuntos.

A apresentação do programa fica por conta de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, estes que recebem médicos e consultores no estúdio para esclarecer assuntos e tirar dúvidas. O site do programa é www.g1.globo.com/bemestar, onde o espectador poderá mandar sugestões e perguntas que podem ser lidas ao vivo, ler notícias e ver vídeos do programa.

Leia Também:  Beleza Pura: A Nova Novela da Globo

Em paralelo, diretamente das ruas, a repórter Marina Araújo mostra como as pessoas podem conciliar as exigências do corpo e da mente e transformar o ambiente da casa e do trabalho, sem fórmulas radicais ou metas inatingíveis.

Pelas vozes dos apresentadores do programa, você não apenas será informado de como pode estar de bem com a vida, mas também como você pode se cuidar e ajudar outras pessoas a ter uma vida mais saudável.

O programa conta ainda com opiniões de atores e atrizes da casa sobre o tema. Para a atriz Camila Pitanga “bem-estar é estar confortável, ser feliz, entrar contato com a natureza, ter uma boa família e viver em paz”.Já o ator Murilo Rosa acha que bem-estar “é conseguir transformar as situações em uma coisa gostosa para você”. O ator Alexandre Borges acredita que bem-estar seja uma “dádiva”. “É o que um trabalho bem realizado te faz sentir, o companheirismo com os amigos, o dia em que você fez uma boa ação, foi educado com as pessoas, cuidou do seu corpo e da sua mente”.

Desta forma, vale a pena conferir esta nova empreitada da Rede Globo e ficar atualizado com todas as dicas e informações que o programa oferece.

Top