Programa Altas Horas Rede Globo 

O Programa Altas Horas é um sucesso nas madrugadas de sábado para domingo na Rede Globo. Apresentado por Serginho Groisman, que foi para o…

O Programa Altas Horas é um sucesso nas madrugadas de sábado para domingo na Rede Globo. Apresentado por Serginho Groisman, que foi para o canal em 2000 (antes ele apresentava o Programa Livre, no SBT), tem como slogan ser responsável pela “vida inteligente na madrugada”. E não deixa de ser verdade.

Por conta de seu horário, o programa aborda assuntos que não seriam possíveis nas demais atrações da grade da Globo. Como, por exemplo, o quadro em que Laura Müller, autora do livro 500 Perguntas Sobre Sexo, tira dúvidas de forma bem-humorada sobre o tema com a plateia e convidados.  Aliás, através do site é possível tirar dúvidas com a escritora.

O programa sempre traz dois ou três convidados (às vezes mais) das mais diferentes áreas e ainda bandas e músicos para comandarem o show noite adentro. Nas entradas e saídas de blocos, a banda Altas Horas, formada apenas por mulheres (uma inovação na televisão brasileira) é quem comanda o som.

No site oficial, o http://altashoras.globo.com, você pode encontrar vídeos dos entrevistados, dos quadros e ainda momento especiais – como a comemoração de aniversário do apresentador. Além disso, há imagens e informações dos bastidores, onde se pode acessar:

Mural Altas Horas: onde você pode ver as escolas que estiveram na gravação do programa

Galera no Altas Horas: onde se pode conferir as fotos do público na gravação do programa

Para escolher os vídeos, basta ir ao link “o programa” e optar pelo dia num calendário presente no cabeçalho da página.

Já na aba “participe” você pode dar dicas de quem você quer que participe do Altas Horas e ainda mandar perguntas para os convidados

Leia Também:  Grazi Massafera Protagonista da Nova Novela das Seis

Através do site você ainda pode “seguir” Serginho, conferindo, via redes sociais, as novidades que o apresentador posta na internet e responder a enquetes pertinentes aos assuntos do momento ou aos quadros do Altas Horas.

Um dos defeitos, se assim podemos chamar, do site é o fato de ele não deixar claro como se faz para participar pessoalmente do programa – e olha que reviramos o portal para descobrir. Uma das possibilidades é acessar um link em forma de carta, logo ao lado da logo do programa, no alto da página, e enviar o questionamento à Central Globo de Relacionamento. Aparentemente é preciso fazer um cadastro no sistema deles antes, mas se você quer fazer parte da platéia do Altas Horas, é, ao que tudo indica, o caminho mais prático.

Sobre Serginho Groisman:

Foi apresentador de programas na Rede Gazeta e na TV Cultura. Em 1991 foi para o SBT, onde apresentou o Programa Livre, que era voltado para jovens. O programa foi um grande sucesso por 10 anos até que, em 2000, ele mudou-se para a Rede Globo de Televisão. NO canal de Roberto Marinho estreou com o “Festival da Música Popular Brasileira” e atualmente apresenta e comanda o Ação e o Altas Horas. Além disso, entrevista personalidades sobre educação e assuntos correlatos no Canal Futura – também do grupo Globo.

Top