Profissões Que Prometem em 2011

Trabalhar. Acho que esse é o verbo que mais funciona no mundo atual. Vivemos num mundo globalizado onde temos que ter um determinado poder…

Por Redacao em 18/02/2011

Trabalhar. Acho que esse é o verbo que mais funciona no mundo atual. Vivemos num mundo globalizado onde temos que ter um determinado poder aquisitivo para fazer com que tudo dê certo. Muitos estudantes que terminaram o colegial param e se perguntam quais são as profissões que prometem nesse ano de 2011. Bom, para que você possa falar em profissões que prometem você tem que primeiro pensar no que o mercado de trabalho está precisando, seja de profissões mais antigas ou as novas que vem surgindo com a evolução no campo da tecnologia.

Uma das profissões que estão com grande busca e ascensão é a Engenharia Civil. O mercado de trabalho está totalmente nulo com novos Engenheiros, tanto que os que se formam, já saem empregados e com uma base salarial de 10 a 20 salários mínimos. Pra quem acaba de se formar, é um bom ramo não acha? É uma área que com toda a certeza, poderá ser recepcionada por você.

Outro ótimo ramo é Química. Porque? Depois que de fora descoberta a plataforma de Petróleo, o Pré-sal, muitos químicos e físicos serão contratados para descobrir N coisas, e quem é que não gostaria de trabalhar numa plataforma petrolífera? É um dos empregos mais bem remunerados.

Outro ramo que pode estar com tudo em 2011 são as profissões que envolvem o computador em si, por exemplo, Desenvolvimento de Redes e Software, Desenvolvimento de Sistema e analises, Ciência da computação, entre outros. Vale a pena você investir e fazer uma faculdade nesse meio, porque além das chances que você ganha aqui no Brasil, você também abre a sua porta para trabalhos no exterior. Bacana né? Então, basta que você faça a escolha certa na hora de prestar um vestibular.

Engenharia de Produção também é um ótimo ramo e está crescendo cada vez mais nos últimos anos. Vale a pena investir. Além do mas, todas as outras profissões tem vaga no mercado, porem, são mais competitivas como Direito, Enfermagem, Medicina, e entre outras. Vale a pena conferir e fazer bem o seu futuro.

Top