Profissões que podem desaparecer

A tecnologia ocupa cada vez mais espaço no trabalho, com o desenvolvimento de técnicas mais eficazes para a realização de atividades e o auxílio…

A tecnologia ocupa cada vez mais espaço no trabalho, com o desenvolvimento de técnicas mais eficazes para a realização de atividades e o auxílio de ferramentas como o computador, a internet, os smartphones e tablets. Com isso, algumas profissões que eram muito importantes no passado tendem a desaparecer. Veja uma lista com as profissões que podem deixar de existir:

Profissões que podem desaparecer

Ascensorista

Responsável pela operação dos elevadores dos prédios, o ascensorista ajudava passageiros a embarcar e desembarcar nos andares. Hoje, encontrar um ascensorista é raro, apenas alguns edifícios como shoppings ainda mantém profissionais exercendo essa atividade.

É raro encontrar ascensoristas em elevadores (Foto: divulgação)

 

Datilógrafo

Com os computadores que tornaram mais fácil a atividade de digitação, os datilógrafos tendem a desaparecer do mercado de trabalho, uma vez que os profissionais digitam seus próprios textos.

Alfaiate

O alfaiate era um profissional muito requisitado no passado, quando homens e mulheres precisavam contratar o serviço de costura para fazer uma roupa. Atualmente com as lojas de departamentos que vendem roupas prontas a preços mais acessíveis o alfaiate está entre as profissões que podem não existir mais.

A profissão de cobrador de ônibus também pode deixar de existir (Foto: divulgação)

 

Cobrador de Ônibus

Com os cartões pode ser que daqui a algum tempo não seja mais necessário haver um cobrador de ônibus para liberar a passagem dos usuários. Esta é mais uma das atividades profissionais que podem desaparecer.

Vendedor ambulante

A profissão de vendedor ambulante é mais uma que tende a desaparecer. A venda de porta em porta está sendo substituída por métodos mais eficazes de venda como, por exemplo, as campanhas publicitárias na televisão e na internet.

Sites viagens substituem os agentes (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  Moto voadora começa a ser vendida em 2017

Agente de Viagens

Com a criação de diversos sites voltados para viagens que facilitam a busca do cliente, o cargo de agente de viagens é mais um na lista das profissões que podem desaparecer. Também contribuem para isso, os sites de compras coletivas que vendem pacotes a preços menores.

Continue lendo: Ranking das profissões com maior risco de divórcio

Descubra quais são as profissões mais bizarras

Top