Produtos Sustentáveis Walmart

As lojas da rede Walmart ainda são consideradas como parte da maior rede varejista de todo o mundo.  Este sucesso não é por acaso.…

As lojas da rede Walmart ainda são consideradas como parte da maior rede varejista de todo o mundo.  Este sucesso não é por acaso. A rede, famosa por sempre estar à frente da concorrência, também foi uma das que ingressou no mercado sustentável, procurando oferecer cada vez mais produtos que mostram a preocupação e importância do olhar atento com o meio ambiente em nossa volta. Hoje, até mesmo através da loja virtual da empresa, é possível encontrar um catálogo de produtos marcados como Sustentáveis online.

Disponível através do endereço www.walmart.com.br, a loja conta com 22 categorias de produtos, sendo elas (em ordem alfabética): “Bebês”, “Beleza e Saúde”, “Brinquedos”, “Cama, Mesa e Banho”, “Câmeras Digitais e Filmadoras”, “Casa e Segurança”, “DVDs e Blu-ray”, “Eletrodomésticos”, “Eletrônicos”, “Eletroportáteis”, “Esporte e Lazer”, “Ferramentas”, “Games”, “Informática”, “Livros”, “Móveis e Colchões”, “Papelaria”, “Perfumes e Cosméticos”, “Relógios”, “Telefonia” e “Utilidades Domésticas”. E nesta última seção estão diferentes produtos sustentáveis disponíveis.

Quem acessa a seção de “Utilidade Domésticas” vai encontrar uma subcategoria nomeada como “Produtos Sustentáveis”, onde é possível visualizar mais de 30 mercadorias, todas marcadas com o selo de sustentabilidade. Entre os produtos disponíveis estão porta-jóias, brincos, pulseiras, colares entres outros. Os preços são variados e vão de acordo com cada produto. O Porta Jóias Korubo da marca Solidarium, é de tamanho grande e feito de capim dourado e fibra de buriti. Custa apenas R$24,90. No histórico do produto, a informação é a seguinte: “A comunidade de Mumbuca fica próxima do município de Mateiros, no Estado de Tocantins. A comunidade é formada por 165 moradores, em sua maioria por descendentes de escravos que saíram da Bahia em 1909 buscando melhores condições de vida”. Com isso, é possível saber a origem da mercadoria, é quem está sendo beneficiado com a venda do produto.

Sobre o Walmart
A maior rede de varejos do mundo começou em 1962, quando Sam Walton fundou o primeiro Walmart em Arkansas, nos Estados Unidos, seguindo a proposta de oferecer preços baixos todos os dias. E foi através da abertura de capital da Bolsa de Valores, dez anos depois, que acelerou o crescimento da rede, que, ao final da década, já contava com 276 lojas em mais de 10 estados norte-americanos. Mas foi em 1995 que a marca chegou ao Brasil, com a inauguração das primeiras lojas brasileiras, sendo elas a Sam’s Club São Caetano do Sul e o hipermercado Walmart Supercenter Osasco, ambos no estado de São Paulo. De lá para cá, o crescimento se manteve e hoje a bandeira está presente em 18 estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal.

Os valores referentes aos diferentes produtos sustentáveis Walmart apresentados no texto condizem com produtos comercializados em outros websites, sendo os preços destes mesmos produtos sujeitos a qualquer alteração da loja sem qualquer aviso prévio. Para consultar o valor original referente ao preço praticado, é recomendado que o internauta visite os endereços dos respectivos sites apresentados. Os valores aqui presentes foram obtidos na data da redação do texto.

Top