Produtos para prevenir estrias: dicas

As celulites são o terror das mulheres; mas as estrias são muito mais temidas. Elas são, basicamente, cicatrizes de lesões na pele. Em geral,…

As celulites são o terror das mulheres; mas as estrias são muito mais temidas. Elas são, basicamente, cicatrizes de lesões na pele. Em geral, aparecem após um estiramento intenso da pele. São mais comuns durante a adolescência, quando há crescimento rápido, ou durante a gravidez. Ainda bem que existem produtos para prevenir estrias: dicas para evitar que essas marcas aparecem e incomodem principalmente as mulheres.

Produtos para prevenir estrias dicas (Foto: M de Mulher)

Produtos para prevenir estrias dicas (Foto: M de Mulher)

Produtos para prevenir estrias: dicas

Tratamentos intensos podem amenizar o seu aspecto, mas é quase impossível fazer com que desapareçam. A prevenção ainda é melhor o remédio, quando se fala em estrias. É essencial manter a pele muito hidratada, melhorando a sua elasticidade, pois nunca se sabe quando elas aparecerão. Quando ainda jovens, ficam avermelhadas e, com tratamentos adequados, são mais fáceis de serem amenizadas; porém, quando já estão brancas, é muito difícil reverter o quadro. Veja sugestões de produtos para prevenir estrias: dicas.

Veja aqui também: Como Acabar com as Estrias / Causas e Tratamento para Estrias

Produtos em versão oleosa para estrias

Cremes ajudam a evitar as marcas (Foto: M de Mulher)

Cremes ajudam a evitar as marcas (Foto: M de Mulher)

Os óleos promovem hidratação mais eficaz da pele. Apesar da facilidade da aplicação dos cremes, os produtos oleosos evitam a perda de água da pele, com mais eficácia. São boas opções para pessoas que precisam de uma prevenção mais intensa, como as grávidas, por exemplo. Após estudos e comprovação foram descobertos vários produtos para prevenir estrias. Abaixo listamos alguns produtos que estão no mercado e podem ser usados para evitar as marcas.

Veja algumas dicas de óleos para prevenir estrias

É preciso seguir as instruções de cada produto (Foto: M de Mulher)

É preciso seguir as instruções de cada produto (Foto: M de Mulher)

– Óleo de Massagem Weleda: 100% natural, contém óleos de jojoba e amêndoas doces. Deixa a pele mais elástica e firme.

– Óleo com Amêndoas, Johnson’s Baby: indicado para qualquer idade, hidrata 10 vezes mais do que um creme hidratante.

– Óleo de Banho com Amêndoas, Racco: para o corpo todo, hidrata e previne estrias.

– Óleo para Banho Natural Oil, Nivea: com Coenzima Q10, combate a perda elasticidade e os radicais livres. Ao ser aplicado, transforma-se em espuma.

– Óleo de Banho Maternité, Payot: contém óleos de algodão e amêndoas, além de Glicina de soja. É indicado para gestantes, mas pode ser usado por qualquer pessoa.

Esses produtos citados acimam podem ser comprados em farmácias ou até mesmo em lojas específicas de produtos de beleza. Vale a pena conferir cada um deles, o cheiro e qual traz os efeitos mais esperados para sua pele. Afinal, cada organismo reage de um jeito diferente ao produto e sempre tem um que vai te dar um resultado mais aproximado do que você quer.

Leia aqui também: Tratamento Para Estrias Caseiro

Cremes que previnem estrias

Cuide do seu corpo e alimentação (Foto: M de Mulher)

Cuide do seu corpo e alimentação (Foto: M de Mulher)

– Emulsão Auxiliar, Natura Mamãe Bebê: muito tradicional, o produto é indicado para gestantes, mas também pode ser usado por qualquer pessoa. Possui óleo de passiflora, óleo de semente de uva e manteiga de cupuaçu.

– Hidratante Corporal Intensivo, Neutrogena: hipoalergênico, este hidratante é indicado para peles sensíveis e extremamente ressecadas. Disponível nas versões com e sem cheiro.

– Firmness Intensive, Nupill: hidratante com óleo de rosa mosqueta, colágeno e elastina. Promete pele hidratada, suave e macia.

– Creme de Hidratação Intensa para Gestantes, Cia da Natureza: ajuda a manter a elasticidade da pele. Fórmula rica em óleos de amêndoas e macadâmia, colágeno, elastina, vitaminas E e B5.

Estes produtos podem auxiliar a prevenção contra estrias, tanto em fases específicas (gravidez, crescimento), quanto na rotina de hidratação da pele. Lembre-se, porém, que para que a pele esteja sempre bem hidratada e para que a sua elasticidade e firmeza sejam mantidas, é preciso hidratar, também, o organismo, consumindo muita água. A alimentação saudável e a prática de exercícios também são importantes, para que se mantenham a saúde e a beleza da pele.

Produtos que ajudam na prevenção das estrias

Top