Produtos para manter os cabelos bonitos depois da progressiva

A escova progressiva tornou-se popular entre mulheres de todas as idades. O cabelo fica mais fácil de cuidar e com um melhor caimento. Por…

A escova progressiva tornou-se popular entre mulheres de todas as idades. O cabelo fica mais fácil de cuidar e com um melhor caimento. Por mais que os ondulados voltem à moda, há quem não largue a progressiva por nada. Mas como manter os cabelos bonitos depois da progressiva? Confira algumas dicas e produtos.

Os cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Cuidados com cabelo pós-progressiva

Os fios após qualquer tratamento químico ficam mais sensíveis. Se não tratados de maneira correta, podem acabar quebrando, caindo ou ainda sofrendo outras agressões. A presença da nutritiva queratina e do formol, grande responsável por garantir o liso do cabelo, acaba agredindo a saúde capilar.

Entre os cuidados com o cabelo com progressiva está a manutenção diária dos fios. Use shampoos e produtos específicos para cabelos alisados. Eles não contêm sal, ingrediente que age contra o efeito liso do processo químico, danificando os fios. A hidratação é indispensável, devendo ser feita com intervalo máximo de 20 dias.

Os cabelos devem ser tratados com produtos específicos para alisamentos químicos. (Foto: Divulgação)

A exposição em excesso ao sol, cloro e água salgada é sempre prejudicial ao cabelo. Por isso, use protetor capilar cada vez que se expor à uma dessas situações.

Secar os cabelos diariamente não é prejudicial, mas os mesmos precisam estar protegidos com produtos específicos, como um protetor térmico. O ar quente do secador reativa os componentes da progressiva, deixando o cabelo ainda mais liso.

Produtos para cabelos com progressiva

Quase todas as marcas de cosméticos oferecem produtos específicos para cabelos com progressiva ou quimicamente tratados. Algumas se destacam pela qualidade e preço acessível. Confira algumas dicas de produtos para manter o cabelo bonito depois da progressiva.

Linha X-Tenso Care, L'oréal Professionnel. (Foto: Divulgação)

– Linha X-Tenso Care, L’oréal Professionnel. Uma combinação de ativos de última geração penetra nas áreas frágeis reforçando os fios. A linha é composta por xampu, condicionador, máscara intensiva, creme de controle e serum de brilho.

Liso Raízes Pós-química, Garnier Fructis. (Foto: Divulgação)

– Liso Raízes Pós-química, Garnier Fructis. A marca promete manter a raiz do cabelo lisa até a próxima química. Além de facilitar a escova na região do fio, próxima ao couro cabeludo, e manter as raízes lisas por mais tempo, protegidas de umidade, frizz e volume por até 72 horas.

Xampu e Condicionador Intensificador Pós Progressiva, Amend. (Foto: Divulgação)

– Xampu e Condicionador Intensificador Pós Progressiva, Amend. A linha tem a tecnologia do Nutri-Amino, um blend de 11 aminoácidos que hidrata, fortalece a estrutura, repara a superfície dos fios e devolve seu brilho, além de garantir proteção térmica contra danos causados durante o processo de finalização com secador e chapinha.

Leia Também:  Uma em cada sete mulheres tem depressão pós-parto

Leia também:

Produtos para cabelos com química: lançamentos

Escova progressiva: perguntas e respostas

Top