Produtos para limpeza de pele, como escolher

Muitas pessoas pensam que para ter uma eficácia 100% o produto de limpeza deve, obrigatoriamente custar mais caro. Mas nem sempre é o caso.…

Muitas pessoas pensam que para ter uma eficácia 100% o produto de limpeza deve, obrigatoriamente custar mais caro. Mas nem sempre é o caso. Atualmente existem outros tipos de produtos para limpeza de pele que possuem um custo benefício mais acessível e que são tão eficazes com os mais custosos.

Como identificar o seu tipo de pele

Para encontrar o produto de limpeza de maior eficiência é preciso verificar a quantidade de óleo nele contido. (Foto Divulgação)

Para escolher o produto para limpeza de pele ideal é preciso levar em conta alguns elementos. A maioria dos produtos de limpeza encontrados atualmente são compostos de óleo, surfactantes e água.

Para encontrar o produto de limpeza de maior eficiência é preciso verificar a quantidade de óleo nele contido. O excesso de óleo contribuirá para o entupimento dos poros, já sua escassez ressecará a pele.

Leia mais: Limpeza de pele: importância, benefícios

Para descobrir a quantidade adequada de óleo é preciso conhecer o seu tipo pele. Para descobrir você precisará lavar o rosto com água e em seguida, pressionar um lenço de papel em diversos pontos do rosto. O papel vai determinar o seu tipo de pele. Se o lenço aderir ao óleo, sua pele é oleosa, se não, ela é seca.

Produto ideal para cada tipo de pele

Evite sabonetes, limpadores invasivos ou soluções alcoólicas e adstringentes em peles secas. (Foto divulgação)

Depois de identificar o seu tipo de pele, é preciso verificar o produto ideal para o seu tipo. Confira a seguir cada tipo de pele e o produto correto para ela:

Pele normal: Para limpá-la utilize um sabonete neutro ou loção de limpeza e em seguida aplique um tonificante suave, sem álcool.

Leia Também:  Dicas para Limpeza de Pele

Veja também: Limpeza de Pele Caseira – Como Fazer

Pele seca: Dê preferência a leites ou loções de limpeza. Evite sabonetes, limpadores invasivos ou soluções alcoólicas e adstringentes.

Pele oleosa: Use limpadores que atenuam o excesso de oleosidade sem ressecar. Se possível utilize produtos que ajustem a secreção sebácea.

Em peles oleosas, use limpadores que atenuam o excesso de oleosidade sem ressecar. (Foto Divulgação)

Pele mista: Realize a limpeza com produtos desengordurantes. Os adstringentes só devem ser utilizados nas regiões oleosas.

Pele acneica: Aposte em produtos à base de substância que agem nas leões de acne, ajudando a combater as inflamações.

Pele sensível: Invista em cosméticos sem álcool. Tônicos e adstringentes não são recomendados.

Confira ainda: Dicas para Limpeza de Pele

Top