Produtos para definir cachos

Os cabelos cacheados têm uma beleza incrível e são capazes de conferir às mulheres uma aparência de feminilidade e poder. Embora a grande maioria…

Os cabelos cacheados têm uma beleza incrível e são capazes de conferir às mulheres uma aparência de feminilidade e poder. Embora a grande maioria das mulheres possuidoras de fios assim acabe por desejar alisá-los, os cachos estão em alta e ressaltam a beleza natural de quem os têm. No entanto, sobre um aspecto a opinião é consensual: os fios cacheados são muito difíceis de serem cuidados. Quem os assume, sem medo de ser feliz, sabe que a manutenção de cachos definidos dá uma enorme trabalheira.

Os produtos adequados reduzem o frizz e o ressecamento (Foto: Divulgação)

Para que os cabelos reflitam a saúde e a beleza dos fios, é necessário utilizar produtos que diminuam o frizz e o ressecamento das madeixas. Isso permite definir os cachos – o que os torna muito mais bonitos. O problema é que este tipo de cabelo tende fortemente a ficar seco, volumoso e pesado. Isso acontece porque as ondulações dos fios dificultam a chegada da oleosidade natural, em toda a sua extensão, vinda do couro cabeludo. Além disso, hábitos incorretos podem piorar a situação, como a forma utilizada para penteá-los ou os produtos nele utilizados. Para que os cabelos encaracolados estejam sempre hidratados e com cachos definidos, alguns cuidados devem ser tomados, diariamente. Confira quais são os principais produtos para definir cachos e veja como eles podem ganhar uma aparência bem melhor.

Shampoo e condicionador para definir cachos

Os cuidados com as madeixas começam com sua lavagem. Os produtos para cabelos cacheados existem, aos montes, no mercado. Para lavar corretamente os fios, deve-se optar por shampoos que não contenham sal. Isso equivale a dizer que tais produtos não devem conter o famoso LSS (Lauril Sulfato de Sódio), que é usado para que o shampoo faça bastante espuma. Este sal resseca e tira o brilho dos fios. Portanto, deve-se usar algo específico para este tipo de cabelo, sem sal. O condicionador pode ser da mesma marca.

Exemplo de shampoo para definir cachos (Foto: Divulgação)

Pente de madeira

Os pentes de plástico, com cerdas muito finas, prejudicam os cabelos cacheados, pois promovem a sua quebra e os esticam demais. O ideal é usar um pente de madeira para definir os cachos. É importante, também, que este produto tenha cerdas grandes e espaçadas. Ao lavar os cabelos, penteie-os, ainda úmidos, pois a água irá auxiliar o processo. Aproveite o uso do condicionador para desembaraçar os fios.

Leia Também:  Topetes como fazer e usar

Após a lavagem, é importante ter em mãos um creme para pentear, adequado ao tipo de cabelo. Ele ajuda a manter os fios hidratados e os cachos definidos, pois não precisam ser retirados.

Umidificador para cabelo cacheado

Atualmente, já existem diversas marcas de umidificador para cabelos cacheados (Foto: Divulgação)

Um dos maiores problemas de quem tem cabelos cacheados é o ressecamento. Portanto, é muito útil utilizar umidificadores para tais fios. Estes produtos ainda são novos no mercado e podem ser borrifados, em qualquer momento, auxiliando a hidratação e a definição de cachos.

Para finalizar, é importante mencionar as máscaras de hidratação para cabelos cacheados. Basta escolher um produto que se encaixe no orçamento e que tenha qualidade. Todos os tipos de fios devem ser hidratados, com frequência. Os cabelos encaracolados precisam ainda mais, pois tendem ao ressecamento. O ideal é hidratá-los, a cada 15 dias, pois isso os tornará mais sedosos e maleáveis, resultando em cachos hidratados e definidos.

A hidratação deve ser, no mínimo, quinzenal (Foto: Divulgação)

O corte também ajuda a definir os cachos. Leia: Cortes para Cabelos Cacheados, dicas, fotos

Saiba como hidratá-los, em casa: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

 

Top