Produtos para cuidar dos pés: dicas

Editorial MDT 30/01/2013 Beleza

Os pés são a parte do corpo que mais sofrem, em qualquer estação. É com eles que nos locomovemos e apoiamos todo o nosso peso. Muitas vezes, os sapatos que escolhemos ainda judiam dos pés, fazendo com que eles ganhem bolhas ou calos. O uso de calçados abertos, por outro lado, favorece o seu ressecamento ou até ferimentos, já que eles ficam muito expostos. Ao fim do dia, as pessoas chegam do trabalho ou da escola e tudo o que querem é descansar. Arrastando-se, cuidam da higiene corporal e bucal, hidratam o rosto e caem na cama ou no sofá. Na maioria dos dias, todos se esquecem dos pés. Com o passar do tempo, eles ficam feios, grossos e ressecados, chegando até mesmo a ganhar rachaduras. Uma sessão semanal de manicure já melhora o aspecto dos coitadinhos. Porém, é preciso cuidar dos pés, diariamente, em casa.

Os pés são, constantemente, agredidos (Foto: Divulgação)

Limpeza e hidratação dos pés

Em primeiro lugar, é preciso ter produtos para limpar os pés. Diariamente, deve-se usar sabonete e uma bucha eficaz. As do tipo vegetal são ótimas, pois limpam e não agridem demais a pele. Todos os dias, é necessário, também, hidratá-los. Para isso existem inúmeras marcas de cosméticos que possuem em sua linha produtos específicos para os pés. Nomes como Natura, Granado, O Boticário e outros oferecem pomadas, cremes e géis de hidratação.

Exemplo de polpa hidratante para os pés (Foto: Divulgação)

Para hidratar os pés, com mais eficácia, além de dar mais brilho à sua pele, é preciso fazer esfoliações semanais. Isso irá remover as células mortas, limpar a pele e facilitar a penetração dos hidratantes. Pode-se apostar no procedimento, até duas vezes por semana. Portanto, tenha entre os produtos básicos um esfoliante para pés, que você encontra, também, em lojas de cosméticos. Outra dica é não deixar de lado uma boa lixa, que ajuda a remover sujeiras e amenizar o aspecto da pele grossa.  

Relaxamento de pernas e pés

Sachês de escalda-pés, Granado (Foto: Divulgação)

De vez em quando, vale a pena fazer o famoso escalda-pés. O procedimento relaxa os membros inferiores e faz bem à mente. A dica é apostar em sachês de escalda-pés, que precisam apenas ser adicionados à água morna. Eles têm um cheirinho bom a são próprios para isso. Para finalizar, quando sentir que as pernas e pés estão cansados, além da imersão em água morna, também é indicado usar produtos que aliviam essa tensão. Eles contêm substâncias que ativam a circulação sanguínea do local, além de refrescar os membros. Basta procurar por gel para pés e pernas cansadas.

Com estes cuidados e o investimento nestes produtos básicos, é possível manter os pés bonitos e saudáveis.

O calcanhar rachou? Leia: Calcanhar rachado: cuidados, como tratar

Aprenda a fazer um delicioso escalda-pés: Escalda-pés: como fazer

 

 

Outros artigos

Novo Ford Fiesta 2015 preços e fotos

23/07/2014

Novo Ford Fiesta 2015 preços e fotos

Novo Ford Fiesta 2015 preços e fotos. Esse é o assunto da matéria a seguir, na qual vamos comentar a respeito das versões hatch e sedan do modelo da Ford, que estão ...