Produtos para aumentar as sobrancelhas: dicas

Produtos para aumentar as sobrancelhas: dicas

Produtos para aumentar as sobrancelhas: dicas

Editorial MDT 24/03/2014 Beleza

Décadas atrás, era bonito e charmoso que as mulheres usassem as sobrancelhas finíssimas, quase apenas uma linha. Até hoje, muitas ainda são adeptas desse visual; porém, outras nunca se aventuraram na remoção drástica dos pelos, permanecendo com suas sobrancelhas, o mais natural possível. Hoje, a moda é contrária à de décadas passadas. Porém, há mulheres e homens que têm, naturalmente, poucos pelos nessa região e há, também, mulheres que, durante muito tempo, retiraram tais pelos e, hoje, eles deixaram de crescer. Veja algumas dicas de produtos para aumentar as sobrancelhas.

Sobrancelhas mais grossas são, hoje, a moda (Foto: Divulgação)

Por que as sobrancelhas deixam de nascer?

Você costuma retirar muito as suas sobrancelhas, pensando que elas sempre irão nascer e crescer, novamente? Imagina que, quando se enjoar desse visual, basta ter paciência e esperar que elas reapareçam? Cuidado, pois as coisas poderão não funcionar, exatamente, dessa forma.

Os pelos, como tudo no nosso corpo, têm um tempo de vida útil. Não se trata de um mesmo pelo, a vida toda. Eles têm ciclos de vida, tal como acontece com os cabelos. Caem uns e nascem outros, novos. Acontece que, com o passar dos anos e a grande frequência em retirá-los, os pelos das sobrancelhas param de nascer. Isso porque, basicamente, os folículos pilosos “morrem”.

Existem medicamentos, porém, que contêm substâncias que estimulam a circulação sanguínea local e contribuem com a formação de novos folículos pilosos, fazendo com que os pelos voltem a ser produzidos por eles.

Produtos prometem aumentar os pelos (Foto: Divulgação)

Produtos que estimulam o crescimento de sobrancelhas

Hoje, existem no mercado dezenas de produtos específicos (inclusive fabricados por indústrias de cosméticos) que estimulam o crescimento das sobrancelhas e de pelos em outras partes do corpo. Algumas substâncias presentes nas formulações são essenciais para isso, como IGF, aFGF, bFGF e VEGF.

Estas substâncias contribuem com a formação de novos vasos sanguíneos no local. Elas também fazem com que aquele folículo piloso, em estado de dormência e sem produção, seja estimulado e novos folículos surjam, a partir dele, na chamada Mitose das células. Tais substâncias estão presentes, por exemplo, em produtos que visam combater a queda de cabelos.

Alguns produtos podem ser usados nas sobrancelhas e nos cílios (Foto: Divulgação)

Produtos como o Minoxidil (usado no combate à calvície), extrato de jaborandi, auxina tricógena e até o Latisse (que é um colírio usado contra glaucoma) são estimulantes no crescimento de novos pelos e podem ser usados, sob orientação médica, para aumentar as sobrancelhas. A maioria deles é encontrada em farmácias comuns ou nas de manipulação.

Algumas marcas de cosméticos também investiram na fabricação de produtos que aumentam sobrancelhas e cílios. É o caso da Dermage (com seu Eyelash Maxi), da Talika (Eyebrow Lipocils) e Mavala (Double Lash).

 

Outros artigos

Curso Para Segurança Com Certificado

08/09/2010

Curso Para Segurança Com Certificado

Não é qualquer pessoa que pode se tornar segurança, afinal, trata-se de um cargo que exige treinamento e disciplina para desempenhar as funções. Com o aumento da...

Wi-fi nos terminais de onibus em SP

30/12/2011

Wi-fi nos terminais de onibus em SP

[caption id="attachment_367429" align="aligncenter" width="531" caption="A Trans SP irá disponibilizar acesso à internet por meio de Wi-Fi nos terminais de ônibus (F...

Cabelos fracos e quebradiços: como cuidar

26/02/2013

Cabelos fracos e quebradiços: como cuidar

Devido às mais diferentes agressões do dia a dia, os cabelos acabam ficando fracos. O excesso de química é um dos principais motivos que levam o cabelo à perder a fo...