Produtos indicados para pele madura

Combater o tempo é inevitável, principalmente quando aparecem as indesejáveis marquinhas da idade. Neste contexto, muitas são as mulheres que se desesperam e ainda…

Por Paulo Lima em 23/05/2013

Combater o tempo é inevitável, principalmente quando aparecem as indesejáveis marquinhas da idade. Neste contexto, muitas são as mulheres que se desesperam e ainda recorrem aos procedimentos cirúrgicos de grande porte, que na maioria dos casos são desnecessários, pois já existem produtos no mercado capazes de prevenir e até mesmo remediar essa situação.

Assim sendo, para você que quer ficar linda independentemente da idade, saiba mais sobre como cuidar e quais são os produtos indicados para a pele madura, a fim de manter-se com a beleza plenamente em dia e por muito mais tempo. Confira a seguir:

Veja alguns produtos que são indicados para a pele madura (Foto: Divulgação)

Como começar a cuidar da pele?

Cuidar da pele, principalmente a do rosto e a do pescoço, que são as quais denunciam a idade, é algo que não deve ter um tempo certo para começar. Entretanto e segundo sérias pesquisas realizadas no âmbito estético, os produtos anti envelhecimento devem começar a serem utilizados a partir dos 25 anos de idade, pois é neste período em que os níveis de colágeno começam a diminuir, iniciando a aparição das rugas nas camadas mais superficiais da pele.

Todavia, caso você já tenha ultrapassado os 25 anos, nunca é tarde para começar a cuidar de seu rosto e assim garantir um envelhecimento mais tardio. Porém, bem sabemos que a regeneração de uma boa estrutura da derme se dá com a ingestão de alimentos saudáveis, principalmente os renovadores celulares, prática constante de exercícios físicos, muita ingestão de líquido e a limpeza feita de forma correta, acompanhada por alguns cuidados básicos.

Saiba mais sobre como evitar as principais marcas do envelhecimento.

Acompanhe seus cuidados básicos com a prática de exercicios e uma alimentação correta (Foto: Divulgação)

Produtos indicados para a pele madura

Pesquisas recentes revelam o poder dos cremes antirrugas, uma vez que eles são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele para conferir uma aparência jovial e mais bonita. Os testes foram realizados com as marcas Olay, Vichy, Dior e Lancome, chegando aos resultados mais satisfatórios que demonstraram uma mudança de mais de 70% no aspecto original da pele. Porém, além dos cuidados noturnos, também é necessário fazer com frequência uma esfoliação e também utilizar protetor solar para evitar as terríveis manchinhas.

Cuide de sua pele antes de aparecerem os primeiros sinais, a fim de evitá-los (Foto: Divulgação)

Veja a seguir a relação dos produtos mais indicados para a pele madura:

Leia também: Alimentos que aceleram o envelhecimento.

Top