Produtos indicados para fortalecer as unhas

Ter uma unha bonita é sinônimo de saúde, seja em um homem ou mulher. No caso do mundo feminino, as unhas têm um papel…

Ter uma unha bonita é sinônimo de saúde, seja em um homem ou mulher. No caso do mundo feminino, as unhas têm um papel ainda mais importante, estando sempre decoradas e arrumadas para qualquer ocasião. A arte na unha passou de um simples esmalte para verdadeiras obras de arte. Mas como deixar as unhas fortes? Afinal, é preciso uma unha saudável e comprida para melhores resultados de beleza. Confira algumas dicas e produtos para fortalecer as unhas.

As unhas podem ser fortalecidas com a ajuda de produtos específicos. (Foto: Divulgação)

Dicas para fortalecer as unhas

Vamos começar pela alimentação, item totalmente influente na saúde das unhas. Essa parte do corpo precisa de vitaminas e proteínas. A ausência dos mesmos traz reflexos nas unhas e cabelos que ficam fracos e quebradiços com o tempo. Uma alimentação balanceada e nutritiva é essencial para um bom funcionamento de todo o organismo. Regimes severos de emagrecimento, por exemplo, contribuem para o enfraquecer das unhas.

Outra dica para fortalecer as unhas é o cuidado com a cutícula. O ideal é não retirar profundamente a cutícula, apenas a parte superficial. Retirando camadas mais profundas, a unha fica exposta à bactérias e fungos, podendo gerar doenças. Roer unhas é outro hábito nada indicado. A saliva é acida, enfraquecendo a parte roída.

Os cuidados diários fazem toda a diferença. (Foto: Divulgação)

Use luvas na hora da limpeza de casa, protegendo as unhas dos produtos fortes que são usados para essa tarefa. Eles prejudicam a saúde da pele como um todo. Além de acetona, prefira os removedores de esmalte. Prefira os que possuam óleos hidratantes ou glicerina.

Produtos para fortalecer as unhas

Para fortalecer as unhas, você precisa de produtos simples e que devem ser usados semanalmente. Independente da marca, são eles:

Continuar Lendo  Stress e ansiedade estão ligados ao surgimento de câncer mais agressivo

Óleo de cravo: Produtos com óleo de cravo são indicados para a recuperação das imperfeições das unhas. Pode ser usado no tratamento de unhas rachadas, enfraquecidas, quebradiças, com descamações e irregularidades. Ele tem a função de recuperar, tratar e hidratar as unhas enfraquecidas, deixando-as lisas, uniformes, com brilho e aspecto natural.

Os produtos podem ser usados constantemente até as unhas ficarem mais fortes. (Foto: divulgação)

Base fortalecedora: Indispensável para quem quer unhas mais fortes e compridas. Normalmente possui vitamina B5, que fortalece, hidrata, restaura, amacia e suaviza as unhas frágeis e quebradiças, evitando a descamação. Tem a função de hidratar e fortalecer as unhas, devolvendo a aparência saudável e brilhante das mesmas.

Base endurecedora ou de crescimento: Ajuda na recuperação das unhas e faz com que elas cresçam fortes e saudáveis, favorecendo o endurecimento, além de protegê-las com um acabamento brilhante. Indicada também para quem quer unhas compridas.

Vitalizante: Recupera as camadas epidérmicas das unhas fragilizadas, ao mesmo tempo em que endurece e vitaliza as unhas. O vitalizante é indicado para unhas frágeis e quebradiças.

Uma marca popular e que é super indicada pelos profissionais é a “Casco de Cavalo”. A mesma possui todos esses produtos listados. O preço é acessível e os produtos podem ser encontrados em farmácias e perfumarias.

Leia também:

Cuidados para unhas fracas: dicas

Como usar esmalte sem prejudicar as unhas

Top