Produtos eróticos proibidos pela Anvisa

Produtos eróticos proibidos pela Anvisa

Em setembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação e distribuição de 31 produtos eróticos. A medida foi oficializada através de…

Por Isabella Moretti em 05/10/2013

Em setembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação e distribuição de 31 produtos eróticos. A medida foi oficializada através de uma publicação no Diário Oficial da União.

A Anvisa vetou 31 produtos eróticos. (Foto:Divulgação)

Anvisa suspende produtos eróticos

Depois de proibir emagrecedores e produtos de alimentação infantil, a Anvisa finalmente voltou a sua atenção para o mercado erótico. Os itens suspensos pertencem a seis empresas do gênero.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a retirada dos produtos eróticos do mercado em virtude de uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal (Procuradoria da República do Paraná).

Os itens suspensos pela Anvisa estavam sendo comercializados sem regulamentação do órgão. As empresas fabricantes também não tinham alvará de funcionamento.

Os produtos eróticos proibidos não tinham regulamentação. (Foto:Divulgação)

Diferentes produtos eróticos foram retirados do mercado, como lubrificantes, óleos beijáveis e prolongadores de ereção. As marcas punidas pela medida foram: “Rodrigo Dias S. Bastos”, “Natur&Va”, “Sonhos de uma Noite Indústria e Comércio de Óleos Artesanais”, “Nipoon Hood”, “Fórmula Sexy Cosméticos e Distribuidora de Nova Friburgo” e “Michele Portugal Ribeiro”.

Alguns itens que não tinham fabricante especificado também foram vetados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Produtos eróticos interditados pela Anvisa

Confira a seguir os nomes dos produtos eróticos proibidos pela Anvisa:

Marca: Sonhos de Uma Noite Ind. E Comércio de Óleos Artesanais

Produtos: Gel Térmico Comestível Menta, Sonhos de Uma Noite Happy And, Gotas do Prazer, Dream Energy Drink, Dose de Amor Magia do Sexo, Gotas do Delírio Afrodisíaco, Excitante Woman Sonhos de Uma Noite e Happy End 4×1 Spray Analgésico

Marca: Rodrigo Dias S. Bastos

Produtos: Gotas de Óleo Desodorante Corporal Beijável, Prolong Retardante Masculino, Gel Lub Lubrificante Íntimo, No Pain Pomada Anestésica, Aqua Love e Anal Livre Gel Corporal.

Um dos produtos proibidos. (Foto:Divulgação)

Marca: Nipoon Hood

Lubrificante Vaginal Cold, Lubrificante Anal Cold, Luaan Lubrificante, Prolong – Prolongador de ereção, Choque Térmico Calor e Frio, Virg o, Luaan Lubrificante e Analgésico Anal Fluído.

Marca: Natur&Va Catarinense

Produtos: Sex Love Cosméticos Muito Prazer Redutor do Canal

Marca: Fórmula Sexy Cosméticos e Distribuidora

Produto: Gota de Óleo Desodorante Corporal (4g e 14g).

Marca: Michele Portugal Ribeiro

Produto: Lub Love.

Sem marca especificada: Vigor adstringente vaginal com vasodilatador de clitóris, Lub Love Ice Girl, Fuego Amarula, Desejo Sensitive Max Desejo e I Copinho Nipon O Hood.

Top