Produtos Diet – Diet Engorda?

Produtos diet – diet engorda? Essa pergunta você certamente já se fez e muitas questões em torno disso ainda segue sem resposta. Durante três…

Produtos diet – diet engorda? Essa pergunta você certamente já se fez e muitas questões em torno disso ainda segue sem resposta. Durante três décadas os adoráveis produtos Diet dominarão o primeiro lugar dos aliados a dieta. Porém, não se pode dominar a vida a toda. Aliás, muitas pesquisas já revelam o mal que esses produtos podem causar, porém tudo precisa orientado por especialista.

Produtos Diet - Diet Engorda? (Foto Ilustrativa)

Produtos Diet – Diet Engorda?

Produtos diet – diet engorda?: Estudos têm aumentado a hipótese de esses produtos não facilitarem em nada o emagrecimento. No último Congresso Mundial de Medicina Antiidade, em Paris, a acusação contra esses produtos foi pior ainda, além de eles não ajudarem a emagrecer podem fazê-la engordar.

Leia mais informações sobre: MITOS E VERDADES SOBRE PRODUTOS DIET

O que diz o especialista?

Produtos contêm químicas que podem prejudicar o organismo (Foto Ilustrativa)

Segundo o clinico – geral belga Georges Mouton, especialista em medicina funcional, o risco dos adoçantes aumentarem o peso existem porque qualquer alimento adocicado – com ou sem calorias – sensibiliza os receptores T1R3, que passam a estimular o intestino a aproveitar ao máximo a glicose contida na própria comida à base de adoçante ou na refeição como um todo.

Alerta

Dúvida é comum na hora de comprar os produtos (Foto Ilustrativa)

“Além disso, esses receptores fazem com que a proteína transportadora, a SGLT1, leve a glicose para as células em uma velocidade acelerada, o que resulta na liberação excessiva de insulina”, diz Andréia Naves, diretora da VP Consultoria Nutricional de São Paulo, e ainda completa: “Insulina demais faz o corpo armazenar gordura, sobretudo na barriga”.
Um estudo feito anteriormente nos EUA faz levantou suspeitas ainda piores sobre eles. O estudo diz que os adoçantes estimulam o apetite, vou explicar melhor.

Leia Também:  Aplicação hidrogel o que é e seus riscos

Leia mais informações sobre: DIETA LIGHT E DIET

Resultados

Após o consumo dessas substâncias, o nosso cérebro se prepara para receber mais calorias, nos estimulando a procurar mais alimento. E sem contar a química que há nesses alimentos que podem prejudicar nosso organismo. É fato que esses produtos contêm uma quantidade de açúcar mais baixa, porém as químicas descompensam de outra forma no organismo.

Pesquisas buscam responder algumas dúvidas sobre o tema (Foto Ilustrativa)

O importante é que esses produtos podem ser consumidos com base na orientação de um bom profissional. Aliás, todo deveríamos ser orientados por um especialista em nutrição, pois cada corpo possui sua necessidade e é esse profissional que vai ser saber explicar pra cada um de nós o que devemos comer, como e quando.

Top