Produtos de Beleza para o Rosto, Dicas

O rosto é o nosso cartão de visitas, portanto, ele deve estar impecável em qualquer ocasião, desde um passeio pelo parque até uma festa…

O rosto é o nosso cartão de visitas, portanto, ele deve estar impecável em qualquer ocasião, desde um passeio pelo parque até uma festa super chique. Por isso, é preciso usar os produtos de beleza para o rosto certos, a fim de não danificar a pele ou de que eles combinem com a sua cor de pele.

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma limpeza profunda da pele do rosto. Para tanto, use um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes por dia, não mais que isso para não desequilibrar o pH dessa área. A pele normal e mista pede por um sabonete sem muitos aditivos, mas com tonificante. A oleosa precisa de um produto com substâncias secantes enquanto a seca precisa de sabonetes mais nutritivos, porém, sem tensoativos, ou seja, que façam muita espuma.

Os melhores sabonetes líquidos do mercado são o da Ecologie, feito de algodão com biossacarídeos para peles normais e mistas, o Clean & Clean, que combate as bactérias causadoras da acne, o sabonete cremoso Mahogany de calêndula e erva doce e o H2O Yes, com alta concentração de minerais, que limpa e hidrata a pele facial.

Depois, é preciso passar um bom hidratante para que o rosto não resseque. De preferência, os hidratantes devem conter um protetor solar, se você for usá-lo de manhã e, mesmo que não haja sol, o protetor é importante para proteger a sua pele dos raios ultravioletas. Por isso, um hidratante que não pode faltar é o creme hidratante para o rosto de erva doce da Natura com PPS15 para uma pele macia e protegida, assim como o Dermo Cream da Nutrivita, o hidratante da Ecologie, o da Macherie e o da Weleda. Antes de comprar o seu hidratante, fica sempre a dica: saiba qual é o seu tipo de pele, pois o hidratante errado pode causar danos à pele.

Continuar Lendo  Batom Marrom tendência inverno 2017

Na hora de tirar a maquiagem, ao final do dia, é preciso usar o demaquilante certo para a sua pele também. É importante que você use um demaquilante especial para a área dos olhos porque a pele desse local é mais fina e delicada. Para o resto do rosto, pode ser um produto comum.

Para a área dos olhos, um demaquilante muito bom é o da Nívea, que limpa os poros e deixa que a pele respire. O demaquilante bifásico da Boticário e o da La Roche também podem ser usados sem problemas. A pele fica limpa e bem cuidada.

A maquiagem do resto do rosto pode ser tirada sem problemas pelos demaquilantes da L’Oreal, da Panvel ou com os lencinhos demaquilantes da Johnson’s, que são muito práticos e removem toda a maquiagem, deixando o rosto saudável.

A pele deve ser constantemente renovada para que a nossa aparência fique sempre jovial. Por isso, passar um sabonete ou um gel esfoliante uma vez por semana faz com que a pele morta seja retirada, dando lugar à nova. Sendo assim, tenha sempre um sabonete ou um gel esfoliante para deixar a pele do rosto mais jovial.

O gel esfoliante Visage da Nívea, o Pure Zone da L’Oreal, o Active Dermato da Boticário e o Creme Esfoliante de Limpeza da Natura são ótimas opções para fazer uma limpeza profunda da pele facial.

Cuidar do rosto não é fácil e exige disciplina, além de bons produtos de beleza para o rosto. Portanto, use essas dicas de produtos de beleza para o rosto e encante a todos que olharem para você.

Top