Produtos de Beleza à base de chocolate

Com tantas propriedades benéficas o chocolate passou a ser matéria-prima para produtos de beleza. Entenda como!

É muito difícil uma pessoa dizer que não gosta de chocolate, não é mesmo? Resistir é tarefa pra lá de complicada para os chocólatras e, é preciso cuidado mesmo porque algumas gramas do produto em fase final podem ser uma verdadeira bomba calórica.

Antigamente o chocolate era usado apenas para satisfazer o paladar, mas isso mudou. Com tantas propriedades benéficas o chocolate passou a ser matéria-prima para produtos de beleza. Entenda como!

Chocolate

Essa delícia que data de pelo menos três mil anos é reconhecida como nativa da região onde hoje se situa o México. Os principais ingredientes são os açúcares, manteiga de cacau, leite em pó, leite condensado, cacau em pó, sorbitol, lecitina de soja, aromatizantes e edulcorantes.

O chocolate é consumido principalmente na Páscoa, período onde milhares de novos empregos são gerados para dar conta da produção. Mas no resto do ano, o produto continua fazendo sucesso, é mania!

Chocolate e Beleza

Os grãos de cacau contêm minerais e estimulantes, que beneficiam os neurônios e favorecem o bom humor, combatem o estresse, reduzem o risco de doenças cardíacas, melhoram a circulação sanguínea, protegem do cancro, são antioxidantes, diminuem a pressão arterial, diminuem as possibilidades de ter diabetes. O chocolate também é amigo dos cabelos. As suas propriedades revigorantes e reparadoras podem ser aproveitadas para melhorar a saúde e o aspecto dos fios. Contém lipídios, proteínas, magnésio e vitaminas que ajudam na reparação do cabelo.

Produtos

Aplicar somente o chocolate na pele ou cabelo não vai resolver problema algum. Por isso, produtos que tem o chocolate em sua composição foram desenvolvidos para, aliados a outros componentes, cuidarem de forma muito eficiente de você.

Hidratantes: A quantidade elevada de gordura contida no cacau é perfeita na hora de deixar a pele bem hidratada. A massa de cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta e previne os efeitos da idade e o câncer.

Leia Também:  Biscoito de chocolate e amêndoas

Sabonetes: Uma opção barata, eficiente e muito cheirosa de manter a pele bem hidratada. As opções são infinitas!

Xampus e condicionadores: Fios reparados, brilhantes e com um cheiro irresistível. É possível ter!

Perfumes e batons: Além do cheirinho dos perfumes, o sabor dos batons de chocolate é irresistível.

O mercado de beleza tem opções de produtos de chocolate para todos os gostos e necessidades. Invista nessa delícia para pele e cabelos muito mais bonitos!

Top