Procon divulga lista de sites de compras não recomendados

Se você tem o costume de comprar produtos pela internet fique atento: hoje (28) o Procon-SP divulgou uma relação de sites de venda online…

Se você tem o costume de comprar produtos pela internet fique atento: hoje (28) o Procon-SP divulgou uma relação de sites de venda online que o consumidor deve evitar.

Procon SP divulgou lista de sites de compra que os consumidores devem evitar (Foto: Divulgação)

A relação organizada pela entidade de proteção ao consumidor consta 200 sites que receberam reclamações especialmente pela falta de entrega dos produtos adquiridos, além ainda de um serviço de atendimento que não oferece respostas nem soluções ao cliente a respeito do problema.

Em nota, a entidade falou ainda que alguns dos fornecedores da lista não constam sequer no rastreamento no banco de dados, como Receita Federal,  Junta Comercial ou Registro BR, o que dificulta a solução dos problemas denunciados.

Lista de sites

A lista de sites que o consumidor deve evitar está disponível no site do Procon, com os dados organizados em ordem alfabética, razão social da empresa, número do CNPJ e ainda se o site está fora do ar ou ainda em funcionamento. Para encontrá-lo basta acessar a opção “Evite esses sites”, ou clicar aqui.

 

Top