Procon deve suspender por 72 horas os sites Americanas, Submarino e Shoptime

Os sites de comércio eletrônico Americanas.com, Shoptime e Submarino, da B2W Companhia Global do Varejo, devem ter seus serviços suspensos por 72 horas, ou…

Os sites de comércio eletrônico Americanas.com, Shoptime e Submarino, da B2W Companhia Global do Varejo, devem ter seus serviços suspensos por 72 horas, ou seja, deverão sair do ar, segundo consta uma determinação do Procon-SP publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A ação é consequência de inúmeras reclamações vindas dos consumidores em relação as entregas dos produtos oferecidos. De acordo com informações do Procon, ambos os sites tiveram um aumento no número de queixas, com crescimento de 246% de casos relatados. No segundo semestre de 2010 foram 1.479 atendimentos à reclamações, enquanto que só no primeiro semestre de 2011 este número saltou para 3.635.

Além da suspensão do trabalho, a empresa terá que pagar uma multa de R$ 1.744.320,00.

A B2W Companhia Global do Varejo tem direito ao prazo de 15 dias para apresentar recurso contra a decisão. Depois da análise do mesmo, caso seja confirmado o decreto do Procon-SP, a empresa não poderá comercializar os produtos por 72 horas.

O Ministério da Justiça solicitou informações à empresa, em junho deste ano, sobre as ocorrências dos atrasos, entretanto nada foi resolvido.

As assessorias dos sites ainda não deram um parecer sobre o assunto.

Top