Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016

O Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016 tem como objetivo montar novas turmas de alunos para participar dos cursos de habilitação técnica. As vagas são disponibilizadas nas cidades de Cuiabá, Sinop, Juína, Barra do Garças, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres.

Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) se preocupa em qualificar a mão de obra para as indústrias mato-grossenses. Os cursos profissionalizantes são promovidos conforme as necessidades de cada região e apoiam 25 áreas industriais com educação profissional de qualidade.

O Senai iniciou as suas atividades no Mato Grosso em 1977, com o objetivo de atender as necessidades do mercado de trabalho. Com o tempo, foram inauguradas unidades fixas e móveis, que procuraram acompanhar o crescimento da indústria no estado.

Veja também: SENAI MT: Cursos Gratuitos 2015 – Técnico e Aprendizagem

 

O Senai forma profissionais para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

As escolas do Senai-MT promovem cursos em diferentes modalidades, como é o caso da habilitação técnica. Os alunos desenvolvem competências profissionais de uma área específica e podem trabalhar em diferentes funções. Logística, Mecatrônica, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Qualidade, Meio Ambiente, Mecânica, Eletrotécnica, Informática, Administração e Alimentos são apenas algumas opções de cursos.

Para distribuir as suas vagas gratuitas, o Senai-MT realiza processos seletivos durante o ano todo. A instituição aplica provas escritas, mas também trabalha com o Sisutec para distribuir as vagas gratuitas.

Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016

Confira a seguir mais detalhes sobre o Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016:

Pela instituição

Todos os anos, o Senai Mato Grosso realiza um processo seletivo para distribuir bolsas de estudos para cursos técnicos. Para participar, o candidato precisa ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos federais e idade mínima de 16 anos. A prova é formada por 30 questões de múltipla escolha, que abrangem conhecimentos básicos. O resultado oficial é divulgado através do site oficial da instituição.

São ofertadas bolsas para cursos técnicos. (Foto: Divulgação)

Para se matricular em um curso como bolsista, o candidato precisa apresentar a documentação necessária, ou seja, cópias do RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço, cópia do histórico escolar e declaração de baixa renda.

Pelo Sisutec

O Senai-MT distribui vagas gratuitas para cursos técnicos através do Sisutec, um sistema informatizado do MEC. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica recebe inscrições pela internet e considera a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para elaborar a classificação. O processo seletivo é realizado duas vezes por ano.

Também são oferecidas vagas pelo Sisutec. (Foto: Divulgação)

Para conferir os editais e outras informações sobre o Processo Seletivo SENAI MT 2015-2016, basta acessar o site www.senaimt.com.br. Você também pode ligar para o telefone 0800 777 9737 e esclarecer as principais dúvidas.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0